Oklahoma City Thunder @ Golden State Warriors – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Oklahoma City Thunder @ Golden State Warriors – NBA

NBA

3 Janeiro – 01h00 –

Oklahoma City Thunder: Com Durant e Westbrook de regresso e a jogarem sem restrições toca outra música em Oklahoma, depois daquele péssimo começo os Thunder conseguiram reagir e estão agora com 17-17, por isso a motivação para voltar a estar acima dos 0.5 é muita para esta equipa.

Durante o período da ausência destes dois all-stars, Scott Brooks foi obrigado a dar minutos a muita gente no banco e com isso ganhou alguns jogadores que poderão desenvolver um papel importante na rotação, falo do Perry Jones, Roberson, Lamb, Morrow e do próprio Andre Roberson que se fixou no 5 inicial.

Os Thunder também ganharam outra aposta para esta época, no meu entender Steven Adams será um center de referência na liga, está na sua segunda temporada, com 8 pontos p/ jogo e 7.4 ressaltos, sente ainda muitas dificuldades na linha lance livre, mas dá muita consistência e protege muito bem o cesto.

Golden State Warriors: A equipa melhor classificado no Oeste tem hoje um teste de fogo no território, sobre o comando de Steve Kerr esta equipa já confirmou as credenciais ofensivas com Klay Thompson, Steph Curry e mais recentemente Dreymond Green a marcarem de diversas formas, melhor ainda se torna quando no banco está David Lee já regressado de lesão e a tentar encontrar o seu ritmo dentro dos novos princípios da equipa.

A grande nuance desta equipa é a forma como se comporta defensivamente este ano, os Warriors melhoraram nesse aspecto e por isso o recorde de 26-5 acaba por se entender.

Com mais unidades defensivas no 5 inicial, normalmente Iguadala ou Bogut estariam no 5. Acontece que o gigante está lesionado e deverá ser o Speights a jogar na sua vaga, uma vez que o suplente Ezeli também foi confirmado como ausente.

Os Warriors devem ir com um 5 mais pequeno do que é habitual e semo um jogador que protege muito bem o cesto como é o Bogut.

Conclusão: Em perspectiva um jogo com muitos pontos, a linha está bastante alta e bem colocada por isso não quero correr o risco porque ficaria muito dependente de percentagens altas de ambas as equipas.

Oklahoma está praticamente na máxima força com um Westbrook a jogar em “Beast Mode”, completamente esfomeado e atleticamente com vantagem sobre o Curry poderá criar muitos problemas não só para ele como para os GSW, principalmente quando não está lá Bogut para perturbar as acções. Depois Durant está de regresso e as atenções são distribuídas.

Defensivamente os Thunder também me agradam porque são a 3ª equipa da NBA que menos permite lançamentos de 3 pontos e menos pontos concede a partir da linha de 3, logo espera-se que os shooters dos Warriors sejam abrandados e Westbrook terá um papel importante para abrandar o Curry e tem o que é preciso para o fazer.

É um jogo que poderá ser decidido em pormenores e o facto de ver Steven Adams e Ibaka a superiorizarem-se ao Dreymond Green e ao Speights em termos atléticos e ao nível de ressaltos, leva-me a crer que poderá ser uma nuance que decedirá o jogo, sem Bogut os Warriors ficam mais frágeis na protecção do cesto e perdem muitos centímetros, algo que OKC poderá aproveitar com as incursões de Durant e Westbrook para o cesto.

Vejo aqui a equipa com mais necessidade em vencer conseguir uma boa vitória em Oakland.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.