Oklahoma City Thunder @ Golden State Warriors – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Oklahoma City Thunder @ Golden State Warriors – NBA

NBA

3 Janeiro – 03h30 –

Os Thunder estão com 17 vitórias e 17 derrotas estando neste momento na 10ª posição da conferência Oeste. Chegam a este jogo depois de uma vitória difícil alcançada em casa frente aos Wizards por 109-102.

Foi um jogo bastante complicado até porque a equipa forasteira esteve numa tarde de particular inspiração ao nível do jogo exterior acabando com uma eficácia de 52.4 % (11/21), do lado dos Thunder Westbrook apesar dos 22 pontos não esteve ao seu melhor nível e a equipa ressentiu-se.

Individualmente o grande destaque terá que ir para Kevin Durant que acabou com 8 ressaltos e 34 pontos sendo que apenas lançou por 18 vezes.

Foi uma primeira metade de época bastante complicada para os Thunder que devido às lesões que afectaram as suas estrelas encontram-se por agora fora dos lugares de acesso aos playoff.

Agora com todo os roster disponível é óbvio que irão subir bastantes lugares na conferência, e veremos se lá para frente estes “azares” não serão benéficos, uma vez que na ausência de Durant e Westbrook jogadores como Perry Jones,Lamb, Roberson tiveram oportunidade de somar mais minutos e com isto adquirir maior rodagem.

Já os Warriors estão com 26 vitórias e 5 derrotas estando neste momento na liderança da conferência Oeste. Chegam a este jogo depois de uma vitória fácil alcançada em casa frente aos Raptors por 126-105.

Foi um jogo mais desequilibrado do que á partida se esperaria no entanto a formação de Golden State esteve a muito bom nível superiorizando-se em todos os parâmetros do jogo, o que acaba por explicar tal supremacia.

Individualmente destaque para os 26 pontos de Marreese Speights, para o duplo duplo obtido por Stephen Curry (32 pontos e 12 assistências) e para o triplo duplo conseguido por Draymond Green ( 16 pontos, 13 assistências e 11 ressaltos).

Para já tem sido uma temporada excelente e para isso muito contribuiu a troca de treinador, estão ainda a defender melhor que no ano passado e depois a atacar revelam outra fluidez.

Com um dos rosters mais completos da Liga não tenho dúvidas que sejam um dos mais fortes candidatos ao titulo final. Ezeli e Bogut não serão opção para o jogo desta noite.

Conclusão: Não há praticamente nada de mal a dizer em relação aos Warriors e ao que tem sido a sua temporada, especialmente em casa onde têm registo quase imaculado.

Dito isto a minha aposta recairá nos Thunder por duas razões fundamentais: além de estarem numa situação bem mais complicada na tabela classificativa já encontraram este oponente em duas ocasiões, tendo perdido ambas por isso creio que este embate em teoria é bem mais importante para Oklahoma; por outro lado este é um bom matchup para os Thunder, Westbrook é um bom defensor e é dos poucos que consegue abrandar Curry por outro lado na ausência de Bogut os Warriors perdem capacidade ao nível do jogo interior e ressaltos e acredito que a equipa forasteira possa vir a superiorizar-se neste aspecto.

Ainda que não seja o caso desta época, os Thunder costumam ter sucesso frente a este adversário apresentando um registo de 9-3 ATS nos últimos 12 confrontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.