Oklahoma City Thunder @ Los Angeles Clippers – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Oklahoma City Thunder @ Los Angeles Clippers – NBA

NBAOs Thunder continuam a ser um dos favoritos às primeiras posições no Oeste, mas mesmo sem terem mudado muito no roster, na minha opinião ficaram ligeiramente mais fracos.

Se as saídas de Caron Butler e Hasheem Thabeet não têm grande significado, creio que a perda de Thabo Sefolosha irá sentir-se (especialmente na defesa) e Derek Fisher (que acabou a carreira como jogador) também era um bom elemento a sair do banco.

Dos que chegaram, só conheço Sebastian Telfair, mas ainda vieram Anthony Morrow, Mitch McGary e Lance Thomas. A grande e má notícia deste início de season é que estão sem Kevin Durant por tempo indeterminado. Na preseason terminaram com 2-5, um péssimo registo ainda que com pouco significado.

Ontem, estrearam-se nesta edição da NBA em Portland, perdendo com os Trailblazers por 89-106, num jogo onde apenas Russel Westbrook tentou carregar a equipa às costas (38-3-6), sacando muitas vezes a falta e ganhando FT (15-16).

Os Clippers tentam este ano dar novamente o passo que lhes falta para serem uma das melhores equipas da liga e não fraquejarem nos playoffs nos confrontos mais duros (no ano passado, perderam por 4-2 precisamente com os Thunder). Fizeram algumas mexidas no roster nesta offseason, mas nada de muito rebuscado.

Saíram apenas peças secundárias (Darren Collison, Jared Dudley, Danny Granger, Willie Green e Ryan Hollins) e também chegaram só jogadores para o banco (Jared Cunningham, Chris Douglas-Rouberts, Jordan Farmar, Spencer Hawes, Ekpe Udoh e CJ Wilcox). Na preseason, foram uma das piores equipas da NBA, acabaram com 2-6 de registo, mas já se sabe que quando é a doer é que conta. Ainda não se estrearam na regular season, momento que acontece precisamente hoje.

Os Thunder jogaram na noite passada, tendo perdido por 17 com os Trailblazers, numa partida em que estiveram na discussão até ao fim do terceiro período. No entanto, o último foi totalmente dominado pelos Blazers (31-12) e só Westbrook não chega para as encomendas contra uma das melhores equipas do Oeste e da liga e, principalmente, num dos pavilhões mais complicados.

Os Clippers estreiam-se esta noite com uma bela oportunidade para vingar a eliminação à boca destes Thunder nos playoffs da última época, agora que sem Durant não são nem metade do que podem ser. Espero uma grande noite para Blake Griffin, que, coadjuvado por DeAndre Jordan ou Spencer Hawes, deverá ter uma bela exibição, já que não prevejo grandes dificuldades contra Steven Adams, Nick Collison e Kendrick Perkins.

Claro que existe Ibaka, mas Oklahoma jogou ontem e poderão sentir algum casanço e só Ibaka não será suficiente. Vi alguns jogos dos Clippers na preseason e o seu power-forward evoluiu claramente o seu lançamento exterior, estando até com melhor aproveitamento na linha de lance-livre.

Posto isto, com a sua qualidade e pelas facilidades que acredito que encontre hoje (aliado à motivação-extra de defrontar a equipa que lhes custou a eliminação há um ano), espero que Griffin acabe com um belo desempenho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.