Oklahoma City Thunder @ Sacramento Kings – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Oklahoma City Thunder @ Sacramento Kings – NBA

17 DEZEMBRO – 3:35 –

NBAPartida que fecha mais uma jornada da melhor liga do mundo, com os Kings a receberem os Thunder. Confronto entre dois conjuntos a atravessar momentos bem diferentes e que se encontram pela segunda vez esta época. Nesse primeiro jogo, em OKC, os Thunder venceram por 101-93 (mesmo noutras circunstâncias) e espero um desfecho semelhante esta noite.

Os Sacramento Kings encontram-se na 11ª posição, com um registo de 11-13. A formação californiana começou muito bem esta época (estavam a ser uma das sensações), mas tem caído muito ultimamente (coincidindo com a ausência de Cousins) e já despediram o seu técnico (o que causou alguma surpresa).

Os Kings perderam 8 dos últimos 10 jogos e não vencem à 3 encontros, depois de terem sido derrotados em San Antonio por 112-104. Esta noite recebem os Thunder e mais dificuldades se esperam. No plano defensivo esta é um conjunto limitado, com poucos jogadores fortes nesta matéria. Nesta partida defrontam uma equipa em crescendo e com várias estrelas, e espero que sintam muitas dificuldades para os travar.

No ataque até têm estado bem, embora ultimamente tenham caído de produção. Isso explica-se pela doença de Cousins (que finalmente parecia mais equilibrado e a conseguir assumir-se como um dos melhores na sua posição), que é sem dúvida o jogador que marca a diferença neste conjunto. Sem ele, Gay e Collison têm assumido a batuta, embora o processo ofensivo de Sacramento tenha estado muito estagnado nos últimos jogos (muito dribbling e jogadas de um-para-um).

Frente a uma formação que defende bem, penso que os homens da casa poderão sentir dificuldades para porem a bola no cesto. Os Kings pareciam querer afastar os fantasmas das últimas temporadas (estavam a surpreender), mas dadas as circunstâncias, atravessam agora um péssimo momento. Nesta partida têm pela frente uma equipa forte e penso que não tem capacidade para discutir o resultado. Além do já referido Cousins, também Casspi se encontra lesionado.

Os Oklahoma City Thunder estão na 10ª posição, com um registo semelhante ao dos Kings. Os Thunder começaram muito mal a temporada (lesões de Durant e Westbrook), mas estão claramente a subir de rendimento e venceram os últimos 6 jogos. Frente aos Suns, em casa, venceram por 112-88, num encontro com pouca história (o resultado é bem elucidativo). Esta noite vão até Sacramento e terão de manter os níveis se quiserem alargar a série de vitórias. Defensivamente são um dos melhores conjuntos da Liga, sendo neste momento a 5ª melhor em DefRtg.

bet365

Com vários jogadores muito fortes atleticamente, criam dificuldades aos adversários, o que poderá voltar a acontecer nesta partida. No ataque, depois de um início sem as duas principais figuras, agora têm estado ao nível das épocas anteriores. Westbrook voltou em grande, enquanto que Durant, mesmo sem estar ainda no seu melhor, é sempre um jogador muito difícil de travar. Contam ainda com outros elementos, como Jackson ou Ibaka, e acredito que podem explorar ao máximo as fragilidades defensivas dos homens da casa.

A formação de OKC é uma das candidatas ao título quando conta com as suas figuras e, a continuar assim, têm de ser tidos em conta lá mais para o final. Neste desafio, se jogarem como têm vindo a fazer, deverão ganhar novamente. Em princípio, deverão ter toda a gente disponível para jogar (que diferença em relação ao início de época).

Conclusão: Frente a frente duas equipas que estão a ter caminhos inversos durante esta época. Os Kings, depois de terem começado muito bem, perderam 8 dos últimos 10 jogos e já despediram o seu treinador (serão comandados pelo interino Corbin). A grande figura da equipa, Cousins, está doente, que explica muito da baixa de rendimento desta equipa.

Ele é sem dúvida o jogador que faz a diferença (ter um C destes é raro) e que parecia querer finalmente afirmar-se como um dos melhores postes da Liga. Sem ele, Gay e Collison têm assumido, mas o processo ofensivo da equipa sofreu um grande retrocesso. Além do mais, defensivamente continuam a deixar um pouco a desejar. Já os Thunder, depois de um início onde foram “atacados” pelas lesões, têm finalmente toda a gente disponível e estão num excelente momento, depois de 6 vitórias consecutivas.

Com Westbrook e Durant, duas das grandes estrelas da NBA, são um dos candidatos ao título e desde que eles voltaram, tem sido sempre a ganhar. Esta noite espero mais do mesmo, com uma equipa de OKC embalada, a explorar os problemas da equipa contrária. Defensivamente estão uns furos acima dos Kings e poderão então tirar vantagem em ambos os lados do campo. Sendo assim, penso que nem o factor casa servirá de muito a Sacramento e espero que os visitantes vençam claramente (um pouco como fizeram na 1ª partida entre ambas).

Para continuar o seu trajecto vitorioso os Thunder têm de ultrupassar os Kings, mas com os Kings tão frágeis e uns Thunder que respiram confiança penso que Oklahoma tem mais que argumentos necessários para sair vitorioso deste jogo com uma boa margem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.