Oklahoma City Thunder @ Utah Jazz – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Oklahoma City Thunder @ Utah Jazz – NBA

NBAOklahoma City Thunder: OKC está a tentar fazer de tudo para não perder muito terreno, com um plantel tão curto e com poucas soluções ofensivas, só resta a Scott Brooks continuar a confiar na defesa para manter a equipa viva e a discutir vitórias no 4º período, com Perkins, Ibaka, Collison e Steven Adams a protegerem muito bem o cesto, as tarefas ofensivas são normamente operacionalizadas através do Reggie Jackson e do Telfair na rotação, que são os melhores condutores de bola ao dispor, tendo em conta as ausências de Westbrook e Durant, fora disto há apenas Morrow e Lamb como shooters.

Os Thunder estão numa sequência de duas derrotas, normalmente quando perdem é por margem curtas e discutem quase sempre o jogo, contra os Rockets perderam por 4, Detroit por 7.

Normalmente e graças à defesa e organização colectiva colocam-se em posição de disputar os jogos e por isso os handicaps curtos oferecidos não me surpreendem.

Andre Roberson pode regressar hoje, Perry Jones ainda é dúvida, o último estava a ser uma das figuras de destaque na ausência de KD e Westbrook.

Utah Jazz: Os Jazz tiveram dois dias de intervalo para preparar este jogo depois de uma road trip pelo Este que culminou em duas vitórias e 3 derrotas, hoje no regresso a Salt Lake City já se espera uma equipa mais fresca para encarar este jogo.

Para esta época o renovação choruda de Gordon Hayward foi uma das grandes novidades dos Jazz, um pouco contestada porque muitos analistas consideram o jogador a ser pago acima do que merece, do meu ponto de vista também não me parece ser jogador para ser a cara da franchise, mas é um jogador interessante e o líder da equipa em pontos.

Outra aquisição interessante foi a do rookie Dante Exum, apenas 19 anos com 5.5 pts p/ jogo e 2.5 assistências e destaque também para um jogador francês que segui no Mundial da especialidade, Gobert, é um autêntico gigante e que evoluiu bem em relação ao ano passado, está a ter mais minutos e uma importância cada vez maior no plantel.

Conclusão: Gosto muito da atitude de OKC, mesmo sem Durant e Westbrook, para quem gosta de jogos repletos de pontos, não é um grande espectáculo, mas tacticamente está a ser interessante ver esta equipa tentar colmatar a clara inoperância ofensiva que sente sem aqueles dois.

O meu problema em ir a favor de OKC é saber que existem jogadores que terão de fazer trabalho extra e por isso chegam ao 4º período e aos OT’S como contra Detroit sem pernas e acabam por perder o jogo, dos habitualmente 3 postes utilizados ao mesmo tempo, um tem de defender a sua zona interior e exterior, normalmente existe um que fica na zona central (Steven Adams ou Perkins) o Collison e o Ibaka são esses jogadores que protegem o interior e se for preciso vão fechar para os wingers adversários não lançarem de 3, é uma estratégia exigente e agressiva para estes jogadores e creio que OKC vai acabar por sofrer com isso novamente neste jogo, ainda para mais os Jazz tiveram dois dias de intervalo, OKC só teve um e é sempre complicado jogar neste pavilhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.