Terceiro jogo do play-off entre Thunder’s e Rockets, o primeiro em Houston. Oklahoma vai liderando a serie por 2-0, com vitórias por 120-91 e 105-102.
Os Rockets têm hoje o primeiro jogo de play off desde 2009, pelo que se avizinha um ambiente infernal para os visitantes. Eles que não poderam contar com Russel Westbrook, um dos seus grandes armadores de jogo que será submetido a uma cirurgia, não se sabendo ainda quando volta à competição. Faltando Russel, algo a que a equipa não está habituada visto que ele não falhou nenhum jogo, será Durant a ter que trabalhar mais que o normal, o que pdoerá tornar o jogo de Oklahoma mais denunciado e previsivel.
A lesão de Westbrook foi “provocada” por Beverley, ele que foi uma das figuras do jogo dos Rockets na passada quarta feira, ao fazer 16 pontos e ameaçar a vitória de Oklahoma em casa.
Mas quem tem liderado a equipa neste play-off é James Harden, ele que jogou nas ultimas épocas pelos Oklahoma, vê-se agora a jogar contra a anterior equipa e isso parece tê-lo motivado, 36 pontos no primeiro jogo e 20 no segundo são bem exemplo disso, hoje espera-se que Harden brilhe ao ponto de se ouvir o publico gripar “MVP..MVP..MVP…”!!
Mesmo sem Westbrook acredito num jogo com muitos pontos, ataques constantes, e o factor casa será determinante perante uns Oklahoma que irão sentir muitas dificuldades sem um dos seus principais jogadores.