OC Thunder vs San Antonio Spurs – NBA (Jogo 6)

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / OC Thunder vs San Antonio Spurs – NBA (Jogo 6)
Luís Avelãs

Luís Avelãs – Especialista em NBA! Jornalista do Record e Locutor da Sporttv para os jogos da NBA.

Depois de uma fase regular em que Oklahoma surpreendeu ao vencer os quatro embates disputados diante de San Antonio, o cenário nesta final da Conferência Oeste alterou-se.

Tanto que, nos primeiros cinco duelos, triunfou sempre a equipa que actuou na condição de visitada.

Irá acontecer exactamente o mesmo esta noite?

Objectivamente, é uma forte possibilidade mas, após o “massacre” do jogo anterior, não me admirava que os texanos lograssem ganhar fora e, desde já, assegurassem a qualificação para a granda final da competição, onde já está Miami.

San Antonio não tem um marcador de pontos como Kevin Durant, nem um base eléctrico, explosivo e imprevisível como Russell Westbrook. Contudo, isso não é suficiente para hipotecar as chances do conjunto. Bem pelo contrário.

Os Spurs valem, acima de tudo, pela força do seu colectivo e pelas imensas soluções que possui no plantel. Gregg Popovich, também ele um técnico experiente e já campeão, sabe que ter tanta gente capaz de ajudar dentro do campo é um factor decisivo e, claro, joga bem com isso.

Oklahoma está “encostado à parede”. Não tem a mínima margem de erro e isso, mesmo sabendo-se que o jogo é no seu território, pode provocar ansiedade nos jogadores, nomeadamente no base Westrook que, tradicionalmente, não precisa de muito para se enervar e, pese todo o seu talento, precipitar a derrota.

Já San Antonio, com espaço para errar e com o moral em alta pela inqestionável vitória no Jogo 5 (117-89), pode aproveitar os erros contrários e acabar com a série. Para isso, contudo, terá de ter um “velinho” Duncan em alta nas áreas próximas do cesto, um Ginobili de pontaria certeiras e um Parker seguro a comandar o ataque. Depois, claro, o resto do companhia ajudará a fazer as diferenças.

Em resumo: previsão de jogo mais equilibrado do que o sucedido nos embates anteriores, com alta pontuação mas sem os “exageros” habituais e com mais intesidade/contacto físico. Perante isto, a vitória pode ficar para os Thunder, mas os Spurs possuem bons argumentos para pensar em fechar já hoje a série. E a intenção só pode ser essa para não ter muito menos descanso que Miami aquando do arranque da final (dia 5).

Média pontual Oklahoma San Antonio
106.2 105.2
Média de pontos sofridos 99.8 97.6
Registo em casa 41-9 41-10
Registo fora 31-20 32-17
Actual sequência 1D 1V

O duelo essencial: Rusell Westbrook-Tony Parker. Não custa diagnosticar uma partida em que o base dos Thunder marque mais pontos e distribua maior número de assistências que o francês.

Todavia, isso pode não ser suficiente para fazer inclinar o jogo para o lado dos Thunder. Se Parker estiver certeiro a marcar o ritmo do ataque dos Spurs, ler melhor o jogo e usar melhor a cabeça… pode ganhar o duelo.

A ter em conta: San Antonio vai em nove derrotas seguidas no reduto dos Thunder, o seu pior registo contra qualquer adversário na Liga.

Série no playoff: 2-3

19 Maio: San Antonio-Oklahoma, 122-105
21 Maio: San Antonio-Oklahoma, 112-77
25 Maio: Oklahoma-San Antonio, 106-97
27 Maio: Oklahoma-San Antonio, 105-92
29 Maio: San Antonio-Oklahoma, 117-89

Série na época regular: 4-0

27 Novembro: Oklahoma-San Antonio, 94-88
21 Dezembro: San Antonio-Oklahoma, 100-113
22 Janeiro: San Antonio-Oklahoma, 105-111
3 Abril: Oklahoma-San Antonio, 106-94

All-Time: San Antonio lidera 84-69
Oklahoma em casa: 47-29
San Antonio em casa: 55-22

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.