Olga Puchkova, Russa de 25 anos, jogadora dextra, numero 89 WTA. Cinco participações em Wimbledon, melhor em 2007 quando jogou a primeira ronda, de resto ficou sempre nas qualificações.
Jogadora com algumas limitações, gosta de atacar, mas nem sempre o faz eficazmente, a relva não é definitivamente o seu piso, geralmente foge de torneios em relva como tem contecido nos últimos anos, este ano foi a Birmingham e Eastbourne mas em ambos caiu na primeira ronda, no entanto em Eastbourne passou as qulificações contra tenistas cotadas, Peer, Oudin e Hradlecka. Em 2013 de relevante a nível de resultados só a final em Florianopolis que viria a perder.
Arantxa Rus, holandesa de 22 anos, jogadora esquerdina, numero 156 WTA. Quatro participações em Wimbledon, melhor resultado em 2012 quando atingiu a terceira ronda, resultado que defende nesta edição.
Jogadora sem grandes pontos fortes, limitada, terra batida é a sua melhor superfície, em 2013 está a ter um ano horrível já desceu cerca de 100 lugares no ranking, não tem ganho a quase ninguém, saída em quase todos os torneios na primeira ronda, excepção para o ITF de Marselha já este mês onde venceu dois jogos, na relva esteve em Hertogenbosch e perdeu na primeira ronda para Rybarikova.
Nunca se defrontaram, jogo entre tenistas sem aspirações, ambas a fazerem um mau ano, se fosse para a vitória iria arriscar na Russa mas acho que existe equilíbrio de forças pela negativa logo prevejo um encontro equilibrado, pelo que mais de 20,5 jogos me parece uma boa aposta.