Extremos do nosso campeonato tocam-se em termos de lutas.
A luta pelo título passa por Olhão, que anseia por ver a equipa a manter-se na primeira.
A vitória sobre o Beira-Mar foi um autêntico balão de oxigénio moral e pontual que a equipa orientada por Manuel Cajuda conseguiu “sacar”. É que eram já 11 jogos sem conseguir saborear a vitória, e a equipa entrava na reta final do campeonato nos lugares de despromoção. Com a vitória, acabou o jejum de triunfos e a permanência nos lugares de descida, que dão à equipa a moral necessária para enfrentar os próximos desafios com outra confiança.
Também o jogo com o Benfica será baseado numa procura de uma vitória que há muito escapa- desde Novembro de 2012 que os algarvios não vencem no seu estádio, sendo até a equipa do campeonato nacional que menos pontos consegue conquistar na condição de visitada, a par do Gil Vicente – 9 pontos, apenas.
A este facto acresce o de ser dos ataques menos produtivos no seu reduto, com apenas 11 golos marcados em 12 encontros disputados.
Do outro lado está um Benfica a atravessar um excelente momento de forma. A equipa lidera o campeonato com 4 pontos de vantagem e está bem encaminhada para seguir rumo às meias-finais da Liga Europa depois de derrotar o Newcastle por claros 3-1 na passada quinta-feira. A isto, acresce ainda o facto de a equipa não perder qualquer encontro há 34 jogos oficiais e de se ver na iminência de ter 7 pontos de vantagem (provisoriamente) para o o Porto e colocar o adversário sobre toda a pressão para o jogo de amanhã.
Enzo Peréz e Matic são ausências possíveis nos comandados por Jorge Jesus que se verá a braços com o problema da dinâmica do meio-campo da equipa caso se confirmem. Contudo, há André Gomes, Carlos Martins ou memso Aimar, e a equipa pode sempre jogar com um avançado para compensar esta possível dupla ausência.
Para além disto, o Benfica tem nas alas desequilibradores natos, como Gaitán e Ola John que podem relativizar a perda de fluidez no centro do terreno.
Acredito num jogo difícil e de sofrimento para ambas as equipas, contudo, acho que os lisboetas irão levar a melhor sobre os algarvios esta noite, ainda que com alguma dificuldade.