Oliveirense vs CAB Madeira – LPB

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Oliveirense vs CAB Madeira – LPB

LPB

– 24 Janeiro 18h00 –

A Oliveirense é um clube histórico do basquetebol português, que viveu os seus tempos áureos no final da década de 90 e no início do século XXI, tendo atingido a final da LPB em quatro ocasiões: 1997 (1-3 vs FCP), 2001 (1-3 vs. PT), 2002 (0-3 vs. PT) e 2003 (2-3 vs. PT). Conta no seu palmarés com 2 Taças da Liga (2002/03 e 2005/06) e uma Taça de Portugal em 2002/03.

Após ter acabado com a equipa sénior em 2005/06, retomou a atividade em 2007/08 competindo na CNB2. Esteve duas épocas na CNB2, uma na CNB1 e duas na Proliga, antes de voltar a competir no principal escalão na temporada transacta, onde terminou em 9º lugar.

O objetivo desta época passa pela qualificação para os PlayOff e final8 da Taça de Portugal. Neste momento encontra-se na 4ª posição do campeonato, apenas atrás de Benfica, V.Guimarães e BCBarcelos, com 7 vitórias e 5 derrotas e está extremamente bem encaminhada para cumprir os seus objetivos, pois já conta 3 vitórias de avanço para o 9º lugar quando faltam disputar 10 jogos e também na taça de Portugal apenas tem de eliminar o CD Póvoa para atingir a final8.

Qualificou-se, entretanto, de um modo surpreendente para quem não conhece a equipa, para a final4 da Taça Hugo dos Santos (anterior Taça da Liga).

Têm cinco excelentes opções para as três posições do jogo exterior, o americano Kenyon McNeail, o experientíssimo capitão e líder João Abreu, Augusto Sobrinho e os jovens de grande qualidade Renato Azevedo e Eduardo Guimarães.

Ao nível do jogo interior contam com um dos jogadores mais sóbrios e eficazes da Liga (o sérvio Dusan Sisic), com os guerreiros portugueses David Gomes, Hélder Carvalho e Carlos Resende, todos eles razoáveis atiradores. É uma equipa onde toda a gente sabe atirar de longa distância pelo que a equipa assenta muito do seu sucesso na eficácia do jogo exterior.

Esta época apenas perdeu dois jogos em casa, contra o V. Guimarães que é juntamente com o Benfica uma equipa num patamar acima das outras, e surpreendentemente com o Illiabum, na primeira jornada do campeonato, com a atenuante de em ambos não ter contado com o capitão J. Abreu por lesão.

Oliveirense vs CAB Madeira

O CAB Madeira é uma das equipas insulares, juntamente com o Lusitânia dos Açores. Conta no seu palmarés com uma Taça da Liga em 2005 e uma Taça de Portugal em 2011. Está na liga principal do basquetebol português desde 1999 e viveu a sua melhor fase no final da primeira e início da segunda década do século XXI, altura em que se qualificou para 3 semi-finais. Numa delas, em 2012, desistiu sem jogar por não ter capacidade financeira para viajar para o continente para defrontar o Porto.

Estes problemas têm sido uma constante, havendo sempre a dúvida no ar no início de cada época se o CAB irá competir ou não. O historial de salários em atraso é extenso, ainda assim, conta com três americanos de boa qualidade, dos quais destaco o extremo/poste Jovonni Shuler, ex-Sampaense e um dos melhores jogadores da liga na época passada. A equipa é curta e normalmente apenas 7 jogadores entram na rotação. O seu jogo assenta essencialmente em situações de 1×1 de Aaron Gordon e de Shuler e na capacidade ressaltadora de Tommie Eddie.

Defrontaram-se por duas vezes esta época e a Oliveirense venceu ambas. A primeira em Oliveira de Azeméis para o Troféu António Pratas por 79-71 e para o campeonato no Funchal por 65-77.

Prevejo um jogo com boas percentagens de lançamento, com os ataques a superiorizarem-se às defesas. Os americanos do CAB são muito bons a nível ofensivo mas deixam a desejar a nível defensivo, principalmente porque são sobrecarregados com muitos minutos e as pernas a dado momento deixam de responder.

A Oliveirense em casa costuma brindar os seus fiéis adeptos com excelentes exibições e estando na máxima força acredito que conseguirá castigar a menor coesão defensiva madeirense com o seu eficaz jogo exterior. Não vejo um jogo com grandes correrias mas sim com lançamentos relativamente fáceis e de boas percentagens. Assim sendo, acho que a Oliveirense tem tudo para voltar a bater o CAB e seguir num lugar priviligiado na classificação, num jogo com ambas as equipas acima dos 75 pontos.

Aproveita já a fantástica campanha da Bettilt/Offsidebet

que te oferece Odds Especiais para o jogo Marítimo Vs Porto

bettilt_oddspromocionais_mediumrectangle

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.