Os Hornets parecem estar finalmente a melhorar um pouco do que no início da época, quando pareciam estar a procurar ser das piores equipas numa divisão onde têm qualidade para muito mais. Neste momento, a equipa de Michael Jordan tem 10-20 e procura intrometer-se dentro dos primeiros 8 lugares, mas para isso, precisa de ir somando vitórias e a sua “run” de 4 jogos ganhos de forma consecutiva permitiu saltar algumas posições e já parecer uma equipa mais forte e a vitória em Milwaukee frente aos Bucks foi muito boa e mesmo ontem frente aos Thunder acreditei que fossem capazes de manter um jogo equilibrado mas a verdade é que foram humilhados, perdendo por 23 pontos (75-98) tendo acabado com 29% de eficácia que é a sua pior marca desde Fevereiro de 2008. Hoje a equipa regressa a casa, algo que com certeza irão valorizar, em casa venceram os últimos 2 jogos contra equipas de média/fraca qualidade e os Magic inserem-se também nesta categoria. No jogo frente a OKC os melhores foram Brian Roberts com 17 e Marvin Williams fez 11, sendo que os restantes ficaram abaixo da dezena, com Kemba Walker (acertou 2 em 11) e Al Jefferson (2 em 7) a serem os principais criticados. Os líderes dos Hornets são:
Em pontos: Al Jefferson (18.6)
Em ressaltos: Al Jefferson (8.2)
Em assistências: Kemba Walker (5.6)
Lance Stephenson não jogam e Jannero Pargo e Al Jefferson são dúvidas.
Os Magic são a 4ª equipa mais nova da NBA e são um projeto para o futuro e uma equipa em construção. Não é esperado que façam muito este ano mas acredito que nos próximos anos tenham uma equipa forte e consistente, digna de play-off. Os Magic estão com 11-21 e são a equipa do Este com mais partidas jogadas, o que para eles não tem sido nenhuma vantagem. A equipa nos últimos 6 jogos apenas venceu na receção aos Boston Celtics, tendo perdido em Boston por 17 pontos, em casa frente aos Jazz e ainda deixou os 76ers ir ganhar ao seu terreno. A última partida foi na noite anterior, tal como o seu adversário de hoje e foi frente à equipa dos Cavaliers num jogo muito equilibrado mas que foi decidido no 4º período pois aí a formação de Orlando perdeu por 13 pontos de diferença tendo o resultado final sido um 98-89. A equipa fez um jogo muito bom, foi pena ter acusado a pressão final mas quero destacar a exibição de Tobias Harris com 16, de Evan Fournier com 15 e Oladipo com 13 e que fez ainda um afundanço praticamente na cara de James. Os melhores desta jovem equipa, que vejo com bons olhos para o futuro são:
Em pontos: Tobias Harris (18.5)
Em ressaltos: Nikola Vucevic (11.6)
Em assistências: Elfrid Payton (5.0)
Aaron Gordon não joga e Willie Green é dúvida.
Estas são equipas com mais ou menos o registo e que têm alguns problemas de regularidade. Acho que qualquer uma consegue vencer este jogo e os Magic podem muito bem até ganhar, guiados por jogadores como Harris, Vucevic (que tem média de 19 pontos e 16.5 ressaltos nos últimos 2 jogos frente aos Hornets) e Oladipo e vencer hoje. Mas, jogarei seguro, no seu spread.
PROGNÓSTICOS E PALPITE Orlando Magic @ Charlotte Hornets – NBA |
|
Orlando Magic +6 a |
|