4 DEZEMBRO – 03h35
Orlando Magic: Se vamos falar dos Magic, vamos voltar a falar de mais uma equipa menosprezada pelo seu passado recente, o recorde nem é positivo, estão com um parcial de (7-13), mas não é na relação vitórias/derrotas que estou a colocar a questão, mas sim no facto dos spreads serem insultuosamente largos (+15.0) neste momento.
Se observarmos os últimos jogos com atenção vemos que foram vencer a Phoenix após uma grande exibição e ontem só não venceram em Oakland porque o Curry enfiou 3 triplos decisivos nos últimos dois minutos, absolutamente clutch a tirar a vitória a Orlando.
Compreendo ainda que os Magic estão em back-to-back, a derrota de ontem pode ter desanimado porque a equipa merecia ter ganho, há dúvidas em relação à condição física de Vucevic e está inflacionada pelo cabaz que os Magic levaram em casa frente a esta equipa dos Clippers que terminou com 114-90.
Los Angeles Clippers: Para os Magic vai ser claramente complicado lidar com jogadores do frontcourt dos Clippers, DeAndre Jordan a tomar conta das operações defensivas, enquanto Griffin vai fazendo os seus pontos perto da tabela ou então através do seu jump shot que evoluiu imenso desde a sua estreia na liga.
É um roster muito profundo, com jogadores multi-facetados e multi-tarefas e naturalmente candidato que chega a este jogo com um dia de descanso e com mais dois depois deste, por isso, nem tem que se preocupar com a gestão dos jogadores habitualmente títulares.
Há motivos para o Clippers ser largo, mas creio que neste momento está exagerado demais para as exibições que os Magic tem vindo a colucar, ontem os Warriors tiveram muita dificuldade para travar os Magic porque o Frye vinha para a linha de 3 pontos atirar e o Bogut ia com ele, porque sabem que é uma ameaça da linha de 3 pontos, mas saindo o Bogut das zonas interiores, os Magic atacavam com o Oladipo e Tobias Harris o interior e não havia lá Bogut para defender o cesto.
Os Magic podem fazer o mesmo com o DeAndre Jordan e impedir que ele actue na zona onde é mais forte a defender no perímetro não é nem metade, nem se sente confortável.
Jogo muito complicado sem dúvida, mas com a possibilidade de Vucevic jogar e dos relatórios darem mais como provável do que ausente, acredito que os Magic não vão sofrer um blowout no Staples Center, eles não são os 76’ers e por isso acredito que com Vucevic é de apostar neste spread, sem ele é de ficar de fora. Sem ter a confirmação decidi arriscar este spread enorme nos Magic.
Orlando Magic @ Los Angeles Clippers – NBA |
|
Orlando Magic +15.5 |
|