Orlando Magic @ New Orleans Pelicans – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Orlando Magic @ New Orleans Pelicans – NBA

NBADepois da desilusão que foi a época passada – mas uma desilusão “programada” e forçada pelo processo de reconstrução levado a cabo por muitas equipas na NBA para poderem ser mais competitivas a médio/longo prazo, os Orlando Magic não evoluíram muito esta época, pelo menos a avaliar pelo trabalho na offseason.

Saíram peças fundamentais como eram Arron Afflalo, Jason Maxiell ou Jameer Nelson, tendo chegado, de maior destaque, Evan Fournier (ex-Denver), Channing Frye (ex-Phoenix), Willie Green (ex-LAC) e Luke Ridnour (ex-Charlotte).

Fizeram uma preseason equilibrada, com altos e baixos, tendo mesmo acabado com record de 4-4. Ganharam quatro dos cinco primeiros encontros (bateram Heat, Pacers, Flamengo e Pistons e perderam com Hornets) e perderam os últimos três de forma consecutiva (76ers, Rockets e Mavs).

Para hoje e para os próximos tempos, a grande baixa dos Magic será a de Victor Oladipo.

Do outro lado, os New Orleans Pelicans têm o “azar” de estar na Conferência de Oeste, mas tenho altas expectativas para esta equipa esta temporada, podendo mesmo ter uma palavra a dizer na luta pelas oito primeiras posições e consequente apuramento para o playoff.

A direcção da franquia mexeu-se muito bem neste verão, mantendo as peças principais do roster e garantindo um reforço de peso: Omer Asik (ex-Houston), ele que deverá formar uma dupla temível no garrafão juntamente com Anthony Davis.

De resto, chegaram Jimmer Fredette (ex-Chicago), John Salmons (ex-Toronto) e dois rookies, tendo saído, entre os nomes mais conhecidos, Al-Farouq Aminu, Brian Robets, Jason Smith e Anthony Morrow.

Fizeram uma pré-temporada bastante interessante, terminaram com 5-2 de record, perdendo apenas com Hawks e Wizards e batendo conjuntos como Rockets, Thunder ou Mavs.

A diferença entre as duas equipas é grande, até mesmo na fraca conferência de Este os Magic não devem ter estaleca para acabar em lugar de playoff (seria uma grande surpresa, pelo menos para mim), enquanto os Pelicans vão tentar terminar entre os oito primeiros no Oeste, que é muito mais competitivo e complicado.

Além do jogo jogado (que passo a explorar já de seguida), há alguns factores que me fazem acreditar num favoritismo reforçado para os Pelicans: jogam em casa, é a estreia da época regular, o próximo jogo é só no sábado (por isso a rotação não deverá ser nada de exagerado e os melhores, assim sendo, jogarão mais tempo) e os Magic já sabem que vêm numa missão complicada e até devem, caso comecem a perder por alguns, começar a pensar logo no jogo da próxima quinta-feira, o primeiro da época em casa, com os Wizards.

Quanto ao jogo em si, sem Oladipo os Magic serão claramente inferiores e os Pelicans têm um belo cinco inicial, acredito que com Davis a brilhar no ataque e Asik a conseguir parar Vucevic debaixo do cesto, já para não falar na qualidade do tiro exterior da equipa da casa, por oposição a essa lacuna nos Orlando. Espero um triunfo bastante claro para a equipa da casa nestre primeiro jogo da época!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.