Pablo Andujar: Encontra-se atualmente no 45º posto do ranking ATP apesar das fracas exibições que tem almejado ao longo da época.
Defrontou o seu opositor neste jogo no torneio de São Paulo perdendo por dois sets a zero. Tem uma média de 62% do primeiro serviço, dos quais 65% são pontos ganhos.
Salva 56 % dos pontos de Break e converte 29% dos pontos de break a favor. As últimas derrotas do espanhol foram com jogadores do top 100 mundial mas muitos deles contra jogadores pior classificados no ranking.
Albert Montanes: Já foi o nº22 do ranking ATP porém neste momento, com 32 anos, portando já veterano, fica-se pelo nº 90 mundial.
Neste inicio de época tem almejado prestações razoáveis tendo em conta o lugar que ocupa em termos de ranking, embora um pouco longe do Montanes que nos havia habituado.
Ficou-se pelos quartos-de-final em São Paulo onde venceu Lorenzi e Andujar, ambos por dois sets a zero, acabando derrotado por Bolelli por duplo 6-4.
Apresenta uma média de eficácia do 1º serviço na ordem dos 61%, conquista 61% dos primeiros serviços que entra, e 51% dos segundos serviços. Salva 65% dos Break points contra e converte 38% dos break points a favor.
Conclusão: Os jogos entre estes dois jogadores costumam ser muito bem disputados, havendo igual nº de vitórias para cada lado.
Contudo no último confronto entre ambos após um 1º set bem disputado, Montanes impôs-se acabando por vencer com tranquilidade. Apesar de Andujar se encontrar mais bem colocado no Ranking, tem tido um desempenho muito dececionante neste inicio de época.
Montanes também não começou da melhor forma mas aos poucos foi-se soltando, encontrando-se finalmente próximo do seu nível. Acredito por isso numa vitória, embora difícil da parte de Montanes.