Pablo Carreno-Busta vs Dominic Thiem – London Finals

Aposta Ganha / Prognósticos de Ténis / Pablo Carreno-Busta vs Dominic Thiem – London Finals

Pablo Carreno-Busta vs Dominic Thiem – London Finals: Pablo Carreno-Busta, tenista espanhol de 26 anos, número 10 do ranking ATP…

Jogador muito de fundo do court, excelente a níveis mental, gosta de jogar mais de forma defensiva, é bastante atlético e cobre bem o court.

Dominic Thiem, tenista austríaco de 24 anos, número 4 do ranking ATP. Jogador agressivo, boa backhand a uma mão, estilo ofensivo e pancadas pesadas. Tem também um belo serviço e inteligência no jogo.

Busta chega aqui numa posição engraçada. Era praticamente garantido neste torneio, Jack Sock ganhou o Masters de Paris e colocou-o na posição de suplente e acabou por ser preciso que ele jogasse já que Nadal desistiu (o que já era esperado para quem viu o jogo dele contra Goffin).

Busta cresceu imenso este ano, jogou bastante bem em vários torneios e valeu-lhe muito o registo na terra batida. De qualquer das formas, ele não tem nada a perder e acredito que jogue quase sem pressão e além disso, vem super fresco.

O único título foi em Portugal, no nosso Estoril Open. Quanto a Thiem, esse é capaz de ser o jogador com mais jogos este ano. Em 2017 já vai em 75 jogos (49-26 é o seu registo) e isso é sem dúvida um exagero e algo a rever,

porque depois não há motivação e vemos o mesmo a perder jogos contra jogadores como Guido Pella, Johnson e Troicki. Mesmo assim, com tanto torneio jogado, ele somou muitos pontos, tem a melhor classificação de sempre da sua carreira e verdade seja dita,

é um jogador incrível, com grande qualidade de pancada. Mesmo assim, aponto negativamente a fraca capacidade mental que tem. Venceu apenas o ATP de Rio de Janeiro este ano.

Prognóstico Pablo Carreno-Busta vs Dominic Thiem :

Bem, Busta deve vir cheio de energia e Thiem parece cansado.

É verdade que o espanhol anda mal (5 derrotas em 6 jogos pós-US Open) mas mesmo assim, acho que se Pablo pudesse escolher uma adversário provavelmente escolhia Thiem, que além disso leva um registo de 1-13 contra top10.

Cheira-me a jogo bem complicado para ambos e acho que as “ganas” de Carreno podem bem o levar a vitória. De qualquer das formas, com segurança, ele deve vencer 1 set.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram