Pablo Cuevas vs Ivan Dodig – Kuala Lumpur

Aposta Ganha / Pablo Cuevas vs Ivan Dodig – Kuala Lumpur
Sem categoria

Jogo pela 2ª ronda do ATP 250 de Kuala Lumpur, disputado no piso Indoor Hard na Malásia, que coloca frente a frente o uruguaio Pablo Cuevas e o croata Ivan Dodig.

Apresentação dos jogadores:

Jogador: Pablo Cuevas
Nacionalidade: Uruguai
Idade: 28 (01-01-1986)
Altura e Peso: 1,80 e 80 kg
Ranking Atual: 37
Melhor ranking na carreira: 36 em 11-08-2014
Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 2,485,296
Valores em prêmios recebidos nesta temporada: $ 415,467
Vitórias\Derrotas nesta temporada: 15-8
Vitórias\Derrotas nesta temporada em nível de challengers e qualifyings: 23-5
Destaques nesta temporada: No saibro conquistou os Challengers de Barranquilla e Mestre, fez final no Challenger de Roma, conquistou o ATP 250 de Bastad, ficou com o titulo no ATP 250 de Umag após furar o qualy.
Principais vitórias nesta temporada: No saibro venceu Alejandro Gonzalez no ATP 500 do Rio de Janeiro, Falla e Klizan no Challenger de Barranquilla, Lorenzi nos Challengers de Roma e Mestre, Chardy, Verdasco e João Sousa no ATP 250 de Bastad, Seppi, Fognini e Robredo no ATP 250 de Umag.
Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: No saibro perdeu para Gerald Melzer no Challenger de Panama City, Tsung-Hua Yang no Challenger de Liberec.
Ultimo torneio disputado: Vem da Copa Davis, onde jogando na Venezuela e em piso duro ajudou sua equipe a classificar-se, vencendo Jesus Brandes em sets diretos, e batendo também os venezuelanos nas duplas ao lado de seu irmão Martin Cuevas.

Características de jogo

Piso de eleição: Prefere claramente o saibro, jogando poucos nos outros pisos, mas conseguindo alguns bons resultados.
Perfil: Cuevas é um jogador consistente do fundo da quadra, possui uma boa direita, um saque razoável, e não chega muito à rede. Física e mentalmente não deixa a desejar, sendo um jogador bastante raçudo e brigador.
Caminho percorrido até aqui no torneio: Venceu na 1ª ronda Jurgen Melzer por 6-4 7-6.

Jogador: Ivan Dodig
Nacionalidade: Croácia
Idade: 29 (02-01-1985)
Altura e Peso: 1,83 e 83kg
Ranking Atual: 64
Melhor ranking na carreira: 29 em 07-10-2013
Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 3,423,502
Valores em prêmios recebidos esta temporada: $ 393,334
Vitórias\Derrotas nesta temporada: 12-18
Vitórias\Derrotas nesta temporada em nível de challengers e qualifyings: 0-0
Destaques nesta temporada: No piso duro fez quartas no ATP 250 de Marseille, terceira ronda em Toronto. No saibro fez terceira ronda no ATP 500 de Barcelona e em Roma.
Principais vitórias nesta temporada: No piso duro venceu Karlovic no Australian Open, Isner e Seppi em Toronto. No saibro bateu F. Lopez no ATP 500 de Barcelona, Delbonis e Rosol em Roma.
Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: No piso duro perdeu para Dustin Brown no ATP 250 de Doha, Mathieu no ATP 500 de Rotterdam, Stakhovsky no ATP 500 de Dubai, Alejandro Gonzalez em Indian Wells.
Ultimo torneio disputado: Vem do ATP 250 de Metz, onde caiu na estréia para Joao Sousa em dois sets.

Características de jogo

Piso de eleição: Prefere os pisos duros e a grama. Não se dá muito bem no saibro, a não ser que seja um saibro rápido evidentemente, como era o de Munich na ultima temporada em que Dodig foi à semifinal.
Perfil: Apesar de ter uma estatura média para o tênis, consegue imprimir muita velocidade no saque. Sua direita também é bastante boa, e se dá bastante bem também a rede, motivo pelo qual é também um ótimo jogador de duplas. Não tem uma movimentação muito natural, mas vira-se bem neste quesito. Psicologicamente é forte, não desistindo facilmente das partidas. Fisicamente não é tão forte, mas também não deixa a desejar.
Caminho percorrido até aqui no torneio: Venceu na 1ª ronda Hiroki Moriya por 7-6 6-1.

Head-2-Head:

Pablo Cuevas 1 X 0 Ivan Dodig

2009 Umag
Croatia Clay R32 Cuevas, Pablo
6-3, 6-1 Stats

Conclusão: Cuevas deu seguimento a sua boa forma aqui em Kuala Lumpur derrotando o decadente Melzer em duas parciais. O uruguaio vive sua melhor forma de sempre, com dois títulos no saibro conquistados recentemente, e por pouco não derrotou o top-20 Kevin Anderson no US Open. Ainda disputou a Davis depois do grand slam americano antes de vir para cá, onde não teve problemas para bater o frágil venezuelano Jesus Bandres, e de quebra ganhou um pouco mais de ritmo de jogo no piso duro.

Dodig teve alguns bons momentos no ano como a vitória recente sobre Isner em Cincinnati, mas o croata tem tido resultados bastante melhores nas duplas, onde ao lado do brasileiro Marcelo Melo é uma das equipes com boas chances de ir ao ATP Finals. Os últimos torneios de Ivan em simples não tem sido bons, com derrotas em três primeiras rondas, frente Gulbis, Lopez e Sousa, a ultima fazendo apenas quatro games. Aqui em Kuala Lumpur venceu o japonês top-150 Moriya em dois sets, o primeiro no tié-break.

Fui com Cuevas na partida de estréia e vou novamente com ele neste encontro. O uruguaio está com a motivação e confiança muito altas, e enfrenta novamente um jogador que apesar de ter qualidade não se encontra em seu melhor momento. Além do mais, Dodig está muito mais focado nas duplas neste momento, tanto que abandonou no US Open frente Feliciano Lopez na quinta parcial quando viu que não iria conseguir recuperar-se bem para as duplas, onde alcançou ao lado do brasileiro a semifinal do torneio. Sendo assim, acredito em mais uma boa partida de Cuevas, e que este triunfe no final, mesmo em um piso que favorece o croata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.