Encontro referente aos quartos de final do Challenger de Buenos Aires onde o uruguaio actual 401º do ranking Pablo Cuevas enfrenta o espanhol 137º da hierarquia mundial Ruben Ramirez Hidalgo
Ramirez Hidalgo, o espanhol de 35 anos é um jogador que tem na terra batida o seu piso preferido, é um jogador muito sólido no fundo do court que procura devolver tudo e mais alguma coisa.
Não tem um grande poder de aceleração sendo um tenista muito limitado e conseguir ocupar o ranking que ocupa com o seu ténis é algo claramente de elogiar. O espanhol nesta prova venceu até ao momento Pere Riba e Kristijan Mesaros.
Cuevas, o uruguaio de 27 anos é um tenista de grande qualidade que tem na terra batida a sua superfície de eleição com um ténis sólido, mas ao mesmo tempo muito agressivo tendo uma tremenda facilidade de aceleração nas suas pancadas.
Cuevas tem tido alguns problemas físicos no seu joelho que o têm impedido de competir com regularidade, mas parece finalmente em boa forma para regressar a um ranking mais condizente com o seu real valor. Aqui em Buenos Aires venceu até ao momento Thomaz Bellucci e Federico Coria
h2h: 1 – 1
Conclusão: Ramirez Hidalgo é um jogador muito lutador, mas deverá sentir grandes dificuldades perante o maior poder de aceleração do seu adversário.
Espero um jogo onde Cuevas assuma as despesas dos pontos enquanto que Ramirez Hidalgo tentará manter-se nas jogadas e esperar por um erro adversário. A minha aposta será assim em Pablo Cuevas que a meu ver é muito mais jogador e está bastante confiante e a jogar bem.
Pablo Cuevas vs Ruben Ramirez Hidalgo – Buenos Aires |
|
Pablo Cuevas |
|