O Estádio da Mata Real recebe hoje, um duelo entre o lider FC Porto e a equipa-sensação do campeonato, o Paços de Ferreira.
Os “castores” têm realizado um excelente campeonato e mesmo que não pontuem esta jornada, o terceiro lugar está assegurado, devido à vantagem de 4 pontos em relação ao Sporting Braga. O Paços de Ferreira não consentiu mais que 1 derrota em casa em 14 jogos disputados. Tem o quarto melhor registo da liga a jogar no seu reduto.
Paulo Fonseca, treinador, reconhece que o favoritismo está do lado do FC Porto e diz que apesar de ja terem alcançado os seus objectivos, a equipa vai jogar para ganhar. Para esta partida nao poderá contar com o habitual titular Cícero.
A equipa azul e branca chega a esta partida, com a motivação e confiança no seu nível mais elevado, uma vez que depois de terem ganho o clássico com o Benfica, apenas precisam de vencer esta tarde para se sagrarem tri campeões nacionais. O técnico Vítor Pereira não pode contar com o contributo de Fernando (pedra fundamental no meio campo) e Maicon.
O líder do campeonato a jogar fora de portas apresenta um registo de 9 vitórias e 5 empates.
Equipas Prováveis:
Paços de Ferreira: Cássio, Tony, Tiago Valente, Ricardo e Diogo Figueiras; André Leão, Luiz Carlos e Vítor; Hurtado, Manuel José e Josué.
FC Porto: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Defour, Moutinho, Lucho, James Rodriguez, Varela e Jackson.
Conclusão: Com apenas o FC Porto a jogar para tentar alcançar o seu objectivo, acredito que vá dominar a partida, chegando com alguma frequência à baliza adversária e materializando esse caudal ofensivo em golos. A margem de um golo é algo que não deve deixar descansados os portistas, pois um empate não serve para os seus objectivos.
Quererá portanto ganhar uma margem confortável para controlar a partida a seu belo grado. Esta equipa pacense a jogar em contra ataque poderá causar alguns dissabores à equipa portista, podendo mesmo discutir o resultado até ao apito final e deixar este campeonato ainda mais ao rubro.