Amanha na capital do móvel vão apresentar-se duas equipas que começaram muito bem a época, no entanto só o Paços parece ter aguentado o ritmo e neste momento é o grande candidato para segurar a ultima vaga de acesso há ligo dos campeões.
O Rio Ave atrevessa uma crise de resultados e sobretudo de confiança e nem a vitória alcançada na ultima jornada em casa frente ao Setubal me convence que esta equipa volte a mostrar o futebol que mostrou no inicio da época.
Na equipa pacense, Luiz Carlos vai cumprir um jogo de castigo, mas Vítor, suspenso na ronda anterior, volta a estar à disposição de Paulo Fonseca. Por outro lado, Cohene fica de fora com problemas físicos, mas Nuno Santos está de volta às opções. Esta equipa mostra um futebol alegre e na segunda feira na Luz observou-se isso mesmo. Este Paços não é equipa de autocarro. Sabe defender e tem um futebol alegre do meio campo para a frente.
Depois tem um treinador que admiro bastante e que na próxima época ou muito me engano ou vai estar no minho. Para este jogo, Paulo Fonseca afirma ” É natural que, chegando a este ponto do campeonato, faltando apenas cinco jornadas, o nosso objectivo seja manter o terceiro lugar. Se o conseguirmos, será uma época estrondosa, mas, se ficarmos em quarto lugar, também será uma época fabulosa” Ate no discurso este treinador é bom.
equipa provável:
P. FERREIRA: Cássio; Diogo Figueiras, Ricardo, Tiago Valente e Nuno Santos; Vítor, André Leão e Josué; Manuel José, Cícero e Hurtado.
O Rio Ave tem-me desiludido ao longo das jornadas. Tambem perdeu o seu goleador João Tomás e a partir dai a equipa resentiu-se. Nos ultimos cinco jogos, apenas uma vitória e frente ao frágil Vitória de Setubal 2-1 e mesmo assim sem ter realizado uma grande exibição.
Para este jogo, Braga está convocados, mas está em dúvida depois de ter abandonado o treino desta sexta-feira com queixas no joelho. Wires e Hassan vão cumprir um jogo de castigo, enquanto Jeferson, Pateiro e Nivaldo estão entregues ao departamento médico.
Já o Treinador Nuno Espirito Santo afirma que “O Paços tem boa equipa, bons jogadores, é bem orientado, e tem um estilo de jogo difícil de contrariar. Não os vou comparar com os outros adversários que temos de defrontar mas sabemos que vamos defrontar uma equipa forte», elogiou de seguida, antes de dar conta de uma pequena lesão de Braga no treino desta manhã
Equipa Provável :
RIO AVE: Oblak; Lionn, Marcelo, Nivaldo e Edimar; Tarantini, Villas-Boas e Filipe Sousa; Ukra, Tope e Bebé.
Para este jogo vejo o Paços como natural favorito mas tambem vejo o Rio Ave marcar em Paços de Ferreira.