Paços de Ferreira
O Paços continua na luta pelo terceiro lugar taco a taco com o Braga numa altura onde apenas tem um ponto de atraso para os Bracarenses e numa jornada onde os Guerreiros do Minho recebem o Sporting num jogo onde poderão largar pontos.
É por isso bastante importante para o Paços conseguir uma vitória em casa frente a um aflito Gil Vicente que luta pela manuntenção e está uns furos abaixo daquilo que era no ano passado.
Estas ultimas semanas têm sido mais faladas por questões fora do campo de futebol, numa altura onde alguns atletas estão a ser vendidos a meio da época, a casa do Presidente foi assaltada e a direcção revoltou-se contra a não condecoração do Paços na cerimónia que comemora os 100 anos da Associação de Futebol do Porto.
Dentro de campo Josué está de volta após cumprir castigo e o avançado Hurtado que só chegou hoje a noite foi também convocado para o jogo apesar de ser provável que não seja titular devido ao cansaço.
Gil Vicente
O Gil Vicente ocupa a ultima posição de manuntenção da Liga com apenas um ponto de vantagem sobre a Olhanense que possui 18 pontos. Desde a vitória no inicio de Fevereiro na recepção ao Maritimo por 4-2 a equipa leva seis jogos sem vencer e mais grave que isso é que em apenas um não foi derrotada.
O alerta está lançado e o treinador já veio pedir atitude aos jogadores nestes ultimos sete jogos para conseguir confirmar a manuntenção na principal liga portuguesa de futebol.
[gn_quote style=”1″]«Quando se vem de uma derrota o desejo passa por jogar o mais rapidamente possível para inverter o rumo. Não sei se a paragem foi ou não benéfica, mas serviu para tomar consciência do nosso momento. Temos de ser muito responsáveis e abordar os sete jogos que faltam com uma atitude coletiva muito forte»[/gn_quote] Paulo Alves, treinador do Gil Vicente.Para este jogo destaque para o regresso da dupla de centrais Claudio e Halisson após lesão, de fora fica Paulo Jorge por precaução após ter se queixado de dores na coxa direita.
Conclusão: O Gil precisa desesperadamente de pontos e não pode dar-se ao luxo de perder em Paços mesmo que do outro lado esteja a equipa sensação do campeonato que luta pelo acesso à champions nesta altura.
A equipa já fez a vida muito negra ao Braga no ultimo jogo onde os arsenalistas só venceram nos ultimos 10 minutos, e agora deslocam-se ao terreno do Paços que terá de assumir o jogo por onde der.
O Paços poderá acusar a pressão do lugar que ocupa e da luta que se encontra como acusou contra o Beira mar onde só empatou com um penalty no ultimo minuto, assim sendo e da forma como estão dispostas as odds só me resta ir num handicap favorável aos Gilistas.