Véspera de Páscoa e a equipa de Palermo encontra-se mesmo “crucificada” para esta partida em Renzo Barbera.
A formação do sul de Itália ocupa a ultima posição da Serie A. São precisos recuperar 5 pontos e a coisa não está nada fácil. O português Nelson veio reforçar a equipa em Janeiro mas não tem adiantado de muito. Nas ultimas 5 recepções não conquistou uma única vitória tal como nas ultimas 5 partidas.
Têm uma maior numero de golos sofridos do que marcados a actuar em casa (17/19). Ainda assim uma média superior a 1 golo em ambos os casos.
É um pouco difícil de perceber como é que o Palermo encontra-se nesta situação quando tem alguns jogadores de qualidade acima da média, como por exemplo, Miccoli. Mas o futebol não é uma ciência exacta e quando não existe um grupo, os maus resultados aparecem e consequentemente a quebra anímica.
Por outro lado, a Roma tem estado num excelente momento de forma recentemente. Conhecida pela sua veia goleadora, a equipa conta com homens na frente de ataque muito fortes na finalização. Refiro-me essencialmente a Totti, Osvaldo e Lamela (melhor marcador da equipa).
Todos estes já ultrapassaram a dezena de golos e figuram na lista dos melhores marcadores em Itália. Os overs 2,5 golos ocorrem na maior parte das vezes nos seus jogos porque defensivamente a equipa sofre muito, mais do que aquilo que deveria sofrer. Se assim não fosse, estaria provavelmente a lutar pelo título. É que esta Roma é o melhor ataque do campeonato com 60 golos marcados!
Os romanos não perderam qualquer um dos seus últimos 5 jogos, tendo vencido por 4 vezes. Contudo, quando actuam fora o decréscimo é algum (2D, 2E, 1V). Deste modo e mesmo sendo frente ao ultimo, não acho seguro arriscar no 1×2.
O over 2,5, o over 1,5 a favor dos visitantes e o ambas marcam parece-me de valor. Mesmo que este Palermo não esteja a praticar um bom futebol, tem-se agigantado um bocado mais quando defronta equipas de renome no seu reduto. Destaco tambéma média de quase 2 golos marcados por jogo fora de portas dos visitantes, sendo por este mercado que irei optar.