Jogo da 19ª jornada da Série A italiana que vai colocar frente a frente as equipas do Parma (8º lugar com 26 pontos) e do Palermo (18º lugar com 15 pontos).
O Parma tem feito um campeonato tranquilo até agora, com uma equipa consistente e que não se deixa vencer facilmente. Na última jornada antes da pausa de Inverno, o Parma foi a Bologna arrancar uma vitória muito difícil por 2-1. Começaram a perder o jogo quando Sorensen marcou para os da casa, mas Jaime Valdes e Nicola Sansone deram a volta ao marcador, dando mais 3 pontos aos homens de Roberto Donadoni que assim continuam colados ao Milan na tabela.
Os Crociati são uma das duas equipas imbatíveis no seu estádio, sendo que a outra é a Fiorentina. Apresentam uma série de 5 vitórias e 3 empates com apenas 6 golos sofridos, o que é sem dúvida uma das razões pelo que estão no 8º lugar. Frente ao Palermo, a pior equipa a jogar fora de casa, o Parma tem tudo para dar mais uma alegria aos seus tiffosi.
Infelizmente Donadoni não poderá contar com Valdes que está supenso para este jogo, enquanto Antonio Mirante, Cristian Zaccardo e Daniel Galloppa ainda estão em dúvida, apesar de haver boas probabilidades de recuperarem.
Equipa provável: Pavarini; Benalouane, Paletta, Lucarelli, Gobbi; Marchionni, Acquah, Parolo; Biabiany, Belfodil, Sansone
Quanto à equipa do Palermo, continua numa má série de resultados, estando já na zona de despromoção. A derrota por 3-0 frente à Fiorentina antes do Natal foi apenas o seu último desaire. Mas com este novo ano que chegou, sem dúvida que a equipa de Miccoli fará de tudo para sair desta má situação em que se colocou.
O presidente Maurizio Zamparini e o treinador Gian Piero Gasperini estão ambos confiantes na reviravolta de resultados e que o Palermo vai manter-se nesta Série A. No entanto, para este jogo as coisas não se afiguram fáceis pois vão jogar contra umas das melhores equipas a jogar no seu estádio, tendo em conta que ainda não conseguiram vencer fora esta temporada, marcando apenas 3 golos.
Gasperini vai contar agora com Salvatore Aronica que foi contratado para a ala direita, no entanto Ezequiel Munoz está suspenso e Andrea Mantovani e Abel Hernandez continuam lesionados.
Equipa provável: Ujkani; Von Bergen, Donati, Garcia; Morganella, Barreto, Rios, Kurtic, Aronica; Ilicic, Miccoli
CONCLUSÃO
Tendo em conta os registos das duas equipas para este jogo, o Parma é claramente favorito quer pelo bom futebol que tem apresentado, principalmente em casa, quer pelo facto de estar motivado em continuar na luta por um lugar europeu. Já o Palermo está em muito maus lençóis e quer sair dos lugares inferiores o mais rapidamente possível, no entanto não me parece que consiga levar deste jogo qualquer ponto, pois tem estado muito mal na estrada e ainda tem muitos problemas para resolver se quiser começar uma série positiva de resultados. Por isso a minha aposta recai numa vitória da equipa da casa.