Capdeville, chileno de 29 anos, é o actual Nº 147 no Ranking ATP. Vem de Salinas onde perdeu na primeira ronda com Fabbiano. Neste torneio venceu até ao momento Naso por 6-2 6-1.
Trungelliti, argentino de 23 anos, é o actual Nº 197 no Ranking ATP. Vem também de Salinas onde venceu Melzer e perdeu com Souza. Neste torneio venceu até ao momento Massu por 6-7 6-4 6-3.
Nunca se defrontaram entre si até ao momento.
Capdeville é um tenista já bastante experiente no circuito ATP. Serve bem, é inteligente no modo como ocupa o court e tem um espírito de sacrifício enorme.
Lembro-me perfeitamente de o ver num torneio que agora não me recordo, mas onde jogo um set inteiro com caimbras, constantemente a ser assistido e mesmo assim completou o set inteiro sem nunca desistir.
Quanto a Trungelliti, é um jovem que começa a tentar aparecer no circuito. A sua principal característica é sem dúvida a capacidade de devolução de bolas.
Capdeville tem aqui um torneio onde se dá bem e onde inclusive defende o título do ano passado, pelo que com certeza estará bastante motivado para realizar uma boa prestação e a prova disso é o atropelo que deu a Naso logo na primeira ronda, batendo o experiente tenista italiano em dois sets sem qualquer história.
Capdeville fez um jogo “perfeito”, com elevadas percentagens de pontos ganhos no seu serviço e onde foi sempre bastante agressivo e pressionante.
E é com isto que espero novamente para este encontro. Trungelliti é um tenista que devolve muitas bolas, mas que não é tão ofensivo quanto isso e isto frente a Capdeville irá com certeza ser um grande problema.
Capdeville é um tenista que imprime sempre muito spin nas pancadas, bolas sempre complicadas de devolver e não acredito que o jovem argentino consiga lidar com isto.
Capdeville é o natural favorito à vitória e tem claras condições para vencer em sets directos.