Desde o início, todos no Paulista sabiam que o único grande objetivo do clube seria evitar o rebaixamento.
Atolado em dívidas, o elenco montado para esta competição foi bastante modesto. Mesmo assim, a equipe conseguiu somar 5 pontos em seus 5 primeiros jogos e neste momento, permanece fora da zona do rebaixamento.
4 destes pontos foram conquistados em seu lar, inclusive a única vitória na competição diante o União Barbarense por 1×0.
Atuando em seu lar novamente nesta noite, espera-se que o time ao menos volte a brigar dentro do campo- diferente da postura da equipe em sua última partida em derrota para Linense por 3×0.
O técnico Giba deverá fazer apenas uma mudança entre os titulares em relação ao último jogo, escalando o zagueiro Vanderlei no lugar de Dráusio na zaga central.
O Oeste vem sendo uma grande decepção nesta competição. O time é o atual campeão da série C nacional e esperava-se de si, devido a empolgação de um título recente, uma melhor postura em campo.
Porém, desde a derrota na partida de estreia, o time parece ter perdido a confiança por inteiro e só somou um ponto até agora.
Na última rodada, o time foi inteiramente massacrado pelo Corinthians por 5×0. Esta derrota ocorreu após a mudança no comando técnico do clube, com o limitado Roberto Cavalo vindo a dirigir para tentar livrar o Oeste do buraco.
Missão espinhosa pela frente. Mesmo após a atuação apática no último jogo, Roberto Cabalo não fará mudanças entre os 11 iniciais.
Ao menos o Paulista, já mostrou um pouco de disposição em suas partidas- coisa que o Oeste pouco apresentou em seus jogos até aqui.
Dentro destas limitações, a vontade verdadeira de ganhar pode vir a fazer uma diferença. Desta maneira, acredito que jogando em seu lar, o Paulista deva conseguir a vitória, caso haja um vencedor.