Voltando o futebol brasileiro aos seus campeonatos, na série B vamos para a 7º rodada. Em Belém, o Paysandu (17º) recebe o Guaratinguetá (18º) ambos na briga para sair da zona de rebaixamento.
Depois de um longo período, o Paysandu voltou a série B após conseguir a vaga na duríssima série C do ano passado ao chegar nas semifinais. Esse ano o Papão, como é conhecido o Paysandu, ganhou o campeonato paraense desse ano, mas com o mau inicio da série B, a diretoria teve que trocar de técnico e chegou o rodado técnico Givanildo Oliveira. Apesar das 2 derrotas nas rodadas passadas, o time mostrou uma boa evolução, especialmente, diante a líder Chapecoense, onde o time paraense deixou escapar o empate nos últimos minutos.
O técnico do Papão, Givanildo Oliveira terá todos os atletas a disposição. Nesse período de pausa, Givanildo testou e gostou da dupla de zaga formada por Fábio Sanches e Jean. A novidade é a estréia do atacante Marcelo Nicácio.
Paysandu: Zé Carlos; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Jean e Janilson; Vanderson, Zé Antônio, Alex Gaibú e Eduardo Ramos; Iarley e Marcelo Nicácio.
Após fracassar na missão de subir para série A1 do campeonato paulista, o Guaratinguetá chegou como favoritos a uma das vagas do rebaixamento para série C nesse campeonato brasileiro série B, e até aqui não vem fugindo da teoria, com 1 vitória, 1 empate e 4 derrotas. Um dos poucos que se destacavam no time, o atacante Jonatas Belusso, que marcou 5 gols em 6 jogos nessa série B.
O técnico do Guará, Carlos Octávio além de não poder contar com Belusso, ainda teve a perda do meia Leandro Oliveira que foi negociado com o futebol árabe. Com a diretoria dizendo que não irá contra nenhum jogador para substituir Jonatas Belusso, a ordem para Octávio é se virar com os que tem no elenco, com isso Cleiton Pedra e Renato Peixe vão para o time titular.
Guaratinguetá: Saulo, Eduardo Arroz, Pedro Paulo, Marquinhos e Giovanni (Ruan); Tiago Ulisses, Acleisson, Fransérgio e Renato Peixe; Cleiton Pedra e Douglas Tanque.
Conclusão: O Guaratinguetá já não era um grande time antes da parada para a Copa das Confederações, imaginem após a saída de seu artilheiro Jonatas Belusso, ficou muito pior a situação do Guará. Ao contrário disso, o Paysandu contratou o atacante Marcelo Nicácio, que para uma série B é um bom reforço, ainda conta com o atacante veterano Iarley e no meio tem Eduardo Ramos, já jogou em alguns times de série A.
Hoje acredito na vitória do paraenses, tem um time melhor e contam com o fator casa, que na série B tem uma importância grande.