A Penapolense quer diminuir a gangorra em suas emoções e se firmar como a grande zebra até aqui na competição.
O time estreou vencendo por 3×0 o Ituano em casa- placar que poderia ser mais elástico devido ao grande desempenho da equipe.
Porém, na partida seguinte o time nem de longe conseguiu repetir o desempenho do último jogo, sendo inteiramente dominado pelo Mogi Mirim fora de casa, perdendo pelo mesmo placar de sua última vitória.
Esta pesada derrota trouxe muitas desconfianças para o clube, visto que o jogo seguinte seria com o então renovado em ânimo Palmeiras fora de casa.
O time atuaria desfalcado de dois titulares que eram cedidos pelo Verdão e logo no início de jogo, o time tomou um gol que fez quem desconfiava ter a certeza que a estreia positiva não havia passado de obra do acaso.
Porém, com um time determinado e abusado dentro de campo, a equipe conseguiu virar o marcador e se segurar quando teve o volante Jaílton expulso para conseguir a maior vitória da história do clube.
Motivado e com apenas um desfalque, o time retorna ao seu lar e deverá ter um grande apoio dos seus torcedores para conseguir se estabilizar na competição. As maiores apostas da equipe ficam encima do bom meia Guarú- autor de 3 gols na competição.
Após 4 pontos conquistados com muita garra, o Nhô Quin também foi vítima do ótimo time do Mogi Mirim na rodada anterior, perdendo sua primeira partida na competição, fora de casa, por 4×2.
Porém, a postura da equipe em campo foi elogiada pelo bom treinador Sérgio Guedes e por toda mídia esportiva, visto que a equipe- com a característica de seu treinador, priorizou o jogo ofensivo a todo tempo e assim, proporcionando um belo confronto para quem gosta de futebol aberto.
Desde a primeira partida da equipe na competição- empate por 1×1 com a União Barbarense fora de casa, o time vem mostrando suas qualidades ofensivas, mas não vem conseguindo por nas redes as chances criadas a ponto de conseguir sair com os 3 pontos ao fim do jogo por mais vezes.
Ao buscar o jogo ofensivo desde o início- mesmo sem ter tantos recursos para tal, o Nhô Quin acaba por não ter um time equilibrado defensivamente, sendo vazado em quase todas as ocasiões.
Ao menos para hoje, o técnico Sérgio Guedes poderá contar com um novo reforço para o setor: o experiente Cesinha- que jogou algumas partidas pelo Vasco, para tentar deixar o time mais encorpado defensivamente.
Porém, o time terá dois desfalques no setor: o lateral direito Bovi e o zagueiro Pedro Paulo, ambos expulsos na partida anterior.
Apostando novamente no jogo ofensivo, o Nhô Quin sairá em busca da vitória e consequentemente, a reabilitação.
Empurrado pela torcida após o maior resultado de sua história, o penapolense deverá novamente apostar no jogo ofensivo como arma para pontuar.
O Nhô Quin tem na parte ofensiva e na característica de seu treinador- capaz de fazer suas equipes atuarem de maneira solta em campo, as grandes armas para conseguir pontuar.
Desta maneira, não imagino um jogo diferente entre estas equipes, onde o ataque não seja o principal fator da partida. Desta maneira, vejo boas possibilidades das duas equipes marcarem gols.