Petra Kvitova é a número 4 mundial. Com um excelente serviço e muito forte fisicamente a checa já nos habituou a grandes resultados, mas também a algumas surpresas menos boas. É favorita para este encontro pois vem de um bom torneio de Beijing e de uma boa época em piso rápido com 24 vitórias contra 10 derrotas.
Nos últimos 17 jogos em WTA’s em piso rápido apenas perdeu 2 jogos, e um deles foi uma autêntica surpresa, caso para dizer que frente às grandes do ténis, mostra-se em bom nível. Em relação à sua época, venceu em Wimbledon, demonstrando-se avassaladora, em New Havem , já em piso rápido, assim como em Wuhan.
Agnieszka Radwanska é 6ª do raking WTA e tal como a sua adversária é das melhores do circuito. Obtém melhores resultados em piso rápido como mostra a sua marca este ano de 27v/12d. A sua boa época aparenta estar a perder consistência, com 4 derrotas nos últimos 2 meses completamente surpreendentes. Ao longo da época apresentou-se em bom nível, com as meias-finais no Australia Open, final perdida em Indian Wells, meias-finas em Madrid e mais recentemente vitória no WTA de Montreal.
Head-to-Head:
Petra Kvitova 5 x 1 Agnieszka Radwanska
Kvitova leva larga vantagem nos 6 confrontos entre ambas, com 5 desses jogos a serem decididos em 2 set’s. Kvitova apresenta-se em forma e segura do seu jogo, sendo uma das favoritas para este torneio. Vem de uma larga série de vitórias seguidas e encontra Radwanska com falta de confiança pelas suas derrotas inesperadas em fases iniciais dos últimos torneios. Para além disso o histórico é claro para a checa.