Petra Martic, jogadora croata de 22 anos de idade que ocupa a 109ª posição do Ranking WTA. Martic é uma tenista que serve bem e que tem igualmente um bom jogo no fundo do court.
È competente em situações de ataque como de contenção e aprecio o ténis que habitualemente joga. Este ano não começou bem, com muitas dificuldades, mas recentemente elevou o seu nivel de jogo e acabou por vencer um Challenger em relva e vem de 3ª ronda em Wimbledon. Chegou á terra batida motivada e aplicou um 6-3 / 6-0 a Vanda Lukacs. Não tem pontos a defender esta semana.
Chanelle Scheppers, jogador sul africana de 29 anos de idade que ocupa a 69ª posição do Ranking WTA. Scheppers é uma tenista de ataque, joga chapado, opta por contruir o ponto no fundo do court, mas em cima da linha de fundo e costuma acelarar o seu jogo sobretudo com a direita que é a sua melhor arma. Em terra batida é uma tenista mais limitada, mais fraca, mas este ano tem competido mais sobre estes pisos.
Aqui destaca-se meias finais no WTA fes e Quartos de Final em Estrasburgo. Antes deste torneio vinha de 3 derrotas consecutivas, maa aqui regressou ás vitórias e bateu Honcova por 6-4 / 6-1. Tem Quartos de Final a defender esta semana.
Head to head: 0-1 Scheppers.
Conclusão: Acredito numa vitória de Petra Martic neste jogo. Em terra batida tem mais qualidade, ela compete bem seja em que piso se jogar e apesar de este ano a sul africana estar a jogar mais do que o habitual em terra batida, a verdade é que não me consegue convencer nestes pisos. O seu jogo é mais forçado e as suas acelarações têm menos efeito. Portanto, confio num bom jogo de Petra Martic no fundo do court que será a chave deste triunfo.