Os Detroit Pistons estão em penúltimo lugar com um registo muito fraco de 3-16 e continuam, a ser uma equipa muito fraca à espera de melhores dias e de qualidade. Porém, esta qualidade a que me refiro até me parece que exista com sobra para uma classificação razoável pois acho que pelo menos os 76ers, Celtics, Magic e Knicks têm qualidade semelhante ou inferior, mas também não é menos verdade que é impossível não criticar a classificação dos Pistons. O treinador Stan Van Gundy veio a público dizer que tem falado com muitas pessoas para dar conselhos, como o treinador dos Hornets mas que muitos não sabem que dizer pois esta situação é incomum. Neste momento, a equipa vai em 10 derrotas consecutivas, sendo que foi mesmo no último jogo que estiveram mais perto de quebrar os maus resultados, mas acabaram por perder por 102-109 frente aos Celtics. Foi um jogo estranho, fiquei irritado como perdi o handicap de Detroit (+4.5) que recuperou de uma desvantagem de 9 pontos nos últimos 54 segundos mas no prolongamento não sei se foi os nervos de estar perto de vencer ou o cansaço do “back-to-back” ditaram uma derrota por números avolumados, tendo em conta que foi em prolongamento. Greg Monroe fez 29 pontos e Andre Drummond 27 pontos e 14 ressaltos. Os líderes da equipa são:
Mais pontos em média: Brandon Jennings (15.1)
Mais ressaltos em média: Andre Drummond (12.0)
Mais assistências em média: Brandon Jennings (6.1)
Jodie Meeks não joga hoje.
Os Philadelphia 76ers são a pior equipa da NBA e dificilmente vão conseguir chegar a uma dezena de vitórias mas é uma equipa que tem alguma qualidade mas que são mais que nunca, um projeto de futuro e a sua escolha no draft (um jogador lesionado) é o maior exemplo disso. Neste momento os “Sixers” levam 1-18 e tinham perdido todos os jogos, antes de evitarem serem a equipa com pior início da NBA, pois foram a Minnesota vencer os Timberwolves por 77-85, num jogo que foi horrível mas o importante foi o jogo ter sido vencido. O jogo mais recente foi em casa frente aos Thunder numa partida que não se importavam que tivesse sido na semana passada, pois os OKC vieram já munidos das suas 2 principais estrelas: Russell Westbrook e Kevin Durant. Apesar disso, achei que deram uma boa réplica (cumpriram o spread) e destaca-se Robert Covington que fez a melhor marca da sua carreira com 21 pontos e Michael Carter Williams esteve muito bem com 16 pontos e 14 assistências. A equipa esteve mal em eficácia obviamente mas penso que a pior foi mesmo os fracos 63% de lance livre. Agora, olhando a tabela dos líderes da equipa de Philadelphia:
Mais pontos em média: Tony Wroten (17.9)
Mais ressaltos em média: Michael Carter Williams (7.0)
Mais assistências em média Michael Carter Williams (6.8)
Nerlens Noel e Alexey Shved estão em dúvida e Tony Wroten fica de fora.
Tenho me dado bem em apostas com os sixers e penso que hoje teremos um jogo bem partido. São discutivelmente as 2 piores equipas da NBA e penso que não há assim tantas diferenças entre eles e caso Alexey Shved jogue (o que acredito) a equipa dos 76ers terá muito força ofensiva e pode muito bem manter o jogo equilibrado e perder por menos de 10 pontos.
PALPITE Philadelphia 76ers @ Detroit Pistons – NBA |
|
Philadelphia 76ers +9.5 |
|