Philip Bester vs Nicolas Mahut – Challenger Granby

Aposta Ganha / Philip Bester vs Nicolas Mahut – Challenger Granby
Sem categoria

ATPPhilip Bester, canadiano de 24 anos, ocupa a 490ª posição do ranking ATP e faz aqui a sua quarta participação neste torneio, este ano como wildcard, depois de em 2012 ter conseguido atingir as meias-finais.

É um tenista que prefere os pisos duros, com um registo de carreira de 123/93 e 6/1 este ano. 2013 é um ano onde, segundo os registos a que tenho acesso, Bester fez apenas 10 jogos, tendo no entanto conquistado um torneio Future em hard outdoor. Na primeira ronda deste Challenger de Granby venceu o americano Tyler Hochwalt (677º) por 6-4 6-2.

Nicolas Mahut, francês de 31 anos, segue na 75ª posição do ranking ATP e tem aqui a sua segunda participação nesta competição, depois de ter atingido os quartos-de-final em 2011. É um tenista que dá clara preferência aos pisos duros, tendo um maior número de jogos em hard indoor (192/111).

Em hard outdoor, o registo é de 115/105 e 1/0 este ano. 2013 tem sido um bom ano para Mahut, com a conquista do ATP de Hertogenbosch e, mais recentemente, do ATP de Newport, ambos em relva. A primeira vitória foi especialmente boa, visto que Mahut passou por 3 rondas de qualificação. Na primeira ronda deste Challenger de Granby bateu o canadiano Milan Pokrajac (569º) por 6-7 6-2 6-3.

Estes tenistas nunca se defrontaram.

CONCLUSÃO
Depois de no ano passado Bester ter alcançado a meia-final deste torneio de forma bastante surpreendente, este canadiano é agora visto como a “coqueluche” do torneio. Passou à segunda ronda com relativa facilidade, batendo um jogador classificado bem abaixo de si. Nestes 1/16 de final terá pela frente um adversário que vem em boa forma da temporada de relva, com mais qualidade que ele próprio e certamente com mais qualidade que o jogador que eliminou.

Mahut, talvez relaxado em demasia, ainda apanhou um susto na primeira ronda ao perder o primeiro set do jogo frente ao Pokrajac no tie-break, mas depois aplicou-se e venceu facilmente os dois sets seguintes. Já avisado do que aconteceu nesse jogo e do que Bester conseguiu neste torneio em 2012, certamente que Mahut não facilitará tanto neste jogo e fará valer a sua maior qualidade e experiência para bater Bester, algo que acredito que conseguirá com a facilidade necessária de forma a cumprir este handicap de jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.