18 Dezembro – 0h00 –
Charlotte Hornets:
São uma equipa que muito dificilmente conseguirá figurar nos play-offs desta época tendo em conta a perda de qualidade estranha que aconteceu nesta equipa que tinha tudo para poder melhorar o 7º lugar da temporada passada.
Não sei bem o que se anda a passar, o ano passado eram uma equipa muito forte defensivamente e este ano não têm mostrado nada de bom no setor defensivo e isso será a principal razão para terem ganho apenas 25% dos jogos.
É um registo de 6-18 e até acredito que vão melhorar na 2ª parte da época, que aproveitem algumas trades e possam melhorar onde o ano passado eram melhores mas se colocarmos a fasquia em 40 vitórias, que deverá ser suficiente para no Este ter o 8º lugar sabemos que será complicadíssimo!
A equipa venceu apenas 2 dos últimos 10 jogos e está a vir de uma derrota, esta expectável frente aos Cleveland Cavaliers. LeBron James fez o que sempre gosta de fazer contra a equipa de Michael Jordan, que é destruí-los e também a entrada a perder 0-21 decidiu o jogo.
Da equipa derrotada, Kemba Walker fez 24 pontos, Al Jefferson 14 e Marvin Williams (que completou a sua licenciatura recentemente) fez 10 pontos. Olhando para os líderes globais:
Mais pontos em média: Al Jefferson (18.8)
Mais ressaltos em média: Al Jefferson (8.0)
Mais assistências em média: Kemba Walker (5.6)
Hoje não é esperado Jeff Taylor jogar e Cody Zeller é dúvida.
Phoenix Suns:
Procuram atingir o play-off e não face a Conferência Oeste ser competitiva já o teriam conseguido. Gosto muito da equipa, têm o jogador que mais evoluiu do ano passado (Goran Dragic) e têm uns níveis de competitividade bastante bons, dando muito equilíbrio com várias equipas.
A verdade é que estão abaixo dos 0.5, com 12-14 mas estavam com 12-8, antes de perder 6 jogos de forma consecutiva e cair imenso na tabela, estando agora na 10ª posição.
As derrotas têm sido muito azaradas para Phoenix, a derrota com os Clippers por 120-121 no prolongamento foi incrível com um grande momento de sorte de Blake Griffin que conseguiu um triplo depois da bola “dançar” pelo aro e pela tabela e o último jogo foi praticamente a mesma coisa com Khris Middleton a lançar de triplo enquanto corria para dar a vitória por 96-94, sendo que até Tucker se ajoelhou perante o lançamento.
A equipa tem tido muito azar, tem perdido quase todos os jogos renhidos e penso que será hoje que recuperam da má fase. Os melhores jogadores na receção aos Bucks foram Markieff Morris com 25 pontos e Isaiah Thomas com 20, sendo que caso tivesse jogado Goran Dragic (não jogou com dores nas costas) penso que teriam ganho.
Os líderes globais são:
Mais pontos em média: Goran Dragic (16.1)
Mais ressaltos em média: Markieff Morris (6.3)
Mais assistências em média: Eric Bledsoe (5.9)
Goran Dragic está listado como provável, fez o treino hoje e deverá jogar.
Conclusão:
Bem, penso que as odds cairão quando Dragic for oficial que jogue, o que diria que há 80% de hipóteses de acontecer. Penso que depois de ter perdido 6 jogos consecutivos e no mês passado terem perdido em casa frente aos Hornets a equipa recuperará deste grande calafrio e vencerá.
PROGNÓSTICOS E PALPITE Phoenix Suns @ Charlotte Hornets – NBA |
|
Phoenix Suns a |
|