Phoenix Suns @ Denver Nuggets – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Phoenix Suns @ Denver Nuggets – NBA

NBA

29 NOVEMBRO – 02h05 –

Phoenix Suns: Os Suns venceram último jogo precisamente contra estes Nuggets e hoje fazem a visita a Denver para jogar na altitude o 2º encontro frente a esta equipa.

A vitória por 120-112 reflecte o estilo a que este jogo foi jogado, run & gun, como gostam estes Suns, quanto mais rápido melhor, com Bledsoe, Green e Dragic a municiarem o ataque dos Suns e quando está em dia sim, na linha de 3 pontos e nos duelos individuais torna-se complicado para qualquer equipa abrandar este ritmo.

A grande dúvida para o jogo na altitude é Isaiah Thomas que ficou de fora por lesão no último jogo e é dado como dúvida, é o melhor marcador da equipa e será uma baixa importante caso falhe o encontro, como disse há uns tempos atrás é como se esta equipa tivesse três motores (Bledsoe, Dragic e Isaiah), naturalmente com um deles avariado notam-se algumas diferenças, neste caso na altura de rodar com os jogadores do banco será o momento em que mais se notará, ou então, terá de exigir mais fisicamente aos habituais títulares.

Denver Nuggets: Os Nuggets começaram esta época completamente fora de ritmo, descoordenados, desorientados e com algumas sequências de derrotas pesadissímas para o potencial global da equipa, mas o novo técnico Brian Shaw parece ter encontrado algum entendimento e um estilo apropriado para esta equipa, pelo menos nos últimos 8 jogos venceram 6, com vitórias sobre os Cavs e Bulls.

Como disse vieram de um jogo onde defrontaram os Suns num estilo bem complicado, mas ao mesmo tempo bem ao jeito dos Nuggets que também andam a jogar de forma idêntica ultimamente com o regresso de alguns jogadores e a subida de forma de outros.

Nas últimas 3 vitórias consecutivas em casa os Nuggets estão a marcar em média 112.7 pontos por jogo com 50.6 de eficácia e 42% de longa distância – estes números são impressionantes.

A explicação que encontro é a adaptação a um sistema que favorece mais a qualidade dos Nuggets, muito parecido com o dos Suns e que visa tirar partido da qualidade de lançamento de jogadores como Arron Afflalo, Wilson Chandler, da condução de bola do Ty Lawson que finaliza e assiste, nessa série teve uma média de 13 assistências, que o fez subir para a 2ª posição na Liga nesse capítulo. Com o Gallinari a dizer que estava bem e que deve estar pronto para este jogo, Darrel Arthur confirmado, apenas Foye e McGee são baixas.

Conclusão: Num jogo em que a pace deve ser novamente muito alta e que as duas equipas tem demonstrado saber jogar perfeitamente nestas condições é normal que os valores estejam devidamente equilibrados, só que tenho seguido os últimos jogos dos Nuggets em Denver e tem sido sufocantes para os adversários, é certo que se há equipa que consegue igualar o ritmo, esses são os Suns, mas os Nuggets tem estado sufocantes ao nível da eficácia, entendimento incrível, principalmente Lawson que cumpre em pontos e ainda coloca os colegas em posições vantajosas para finalizar, o jogo exterior tem estado soberbo com Chandler, Aflalo e Nate Robinson a sair do banco, Gallinari e Arthur confirmados também são homens para mandar umas bombas de longa distância. Pelo que tenho visto, o crescendo de forma e o qualidade exibicional de Denver é notório, ainda mais quando jogam no Pepsi Center, na altitude, onde os adversários costumam sentir dificuldades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.