Phoenix Suns @ Indiana Pacers – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Phoenix Suns @ Indiana Pacers – NBA

23 NOVEMBRO – 0h00 –

NBAMais uma noite de NBA, com os Pacers a receberem os Suns. Frente a frente dois conjuntos que tentam chegar aos playoffs nas suas respectivas Conferências e que se defrontam pela primeira vez esta época. Espero uma partida equilibrada, mas considero que são os Suns a ter mais condições para vencer.

 

Indiana Pacers:

Encontram-se na 10ª posição no Este, com um registo de 5-7. Os finalistas da Conferência no ano passado têm tido muito azar com as lesões (começaram muito mal), mas ultimamente têm vindo a melhorar e vêm de 2 vitórias. No último jogo receberam e bateram os Hornets por 88-86, com Solomon Hill a ser o herói com um “buzzer beater”.

Esta noite recebem os Suns e espero que sintam algumas dificuldades. Os Pacers valem sobretudo pela capacidade defensiva, mesmo contando com as lesões de algumas das suas figuras. Os jogadores de Indiana têm compensado isso com a sua entre-ajuda e espírito de luta e é assim que têm criado dificuldades aos adversários.

No entanto, esta noite vão ter pela frente uma equipa que tem várias armas ofensivas e que lhes poderão criar mais problemas. No que diz respeito ao ataque, tem sido complicado marcar pontos, depois das lesões de Paul George (a grande estrela), Hill, West e outros elementos que entram na rotação.

Hibbert tem sido o jogador em evidência e acredito que possa explorar o jogo interior nesta partida. No entanto, outros elementos, como Copeland (que tem variado um pouco o nível exibicional) ou Scola terão de fazer um pouco mais se quiserem ajudar a sua equipa a vencer.

Os Pacers pareciam um pouco perdidos com as lesões, mas têm reagido bem e estão na luta pelos playoffs. Nesta partida penso que poderão discutir o resultado, mas na minha opinião uma derrota não seria um resultado surpreendente. Fora desta partida estão os já citados, enquanto que Watson e Miles estão em dúvida.

 

Phoenix Suns:

Ocupam a 8ª posição no Oeste, com um registo de 8-5. A formação do Arizona tem demonstrado alguma irregularidade neste arranque de temporada, mas estão num bom momento e conquistaram 3 vitórias seguidas (numa “road-trip”).

Na noite passada deslocaram-se a Philadelphia e venceram por 122-96, num jogo com pouca história, como já seria de esperar. Esta noite jogam no pavilhão dos Pacers e terão de estar no seu melhor se quiserem vencer.

Defensivamente têm estado a um nível razoável, dado que apostam num estilo de jogo rápido e dado que nem têm muitas referências defensivas. Esta noite acredito que vão ter problemas no jogo interior (prevejo muitas faltas para Plumlee e Len), mas se conseguirem limitar o resto, poderá ser importante.

No entanto, é no ataque que está o ponto forte deste conjunto. Contam com um trio de bases muito dinâmico (Bledsoe, Dragic e Thomas) e ainda outros elementos como os irmãos Morris ou Green (vindo do banco), que também costumam dar um bom contributo em termos de pontuação.

Tal como referi, impõe uma pace bastante elevada no jogo e acredito que será assim que poderão criar problemas à forte defesa de Indiana, que tem alguns jogadores algo lentos. Os Suns falharam os playoffs o ano passado, mas este ano estão novamente na luta.

Num Conferência tão competitiva, cada vitória vale ouro e acredito que entrem esta noite em campo com a atitude certa e, se assim acontecer, penso que poderão ganhar. Em princípio, deverão ter toda a gente disponível para jogar.

 

Conclusão:

Espero uma partida disputada e com equilíbrio, entre duas formações com dois estilos diferentes. Os Pacers jogam em casa e poderão tirar partido desse factor. São uma equipa muito combativa e que defende bem, com grande espírito colectivo entre os seus jogadores.

No entanto, têm várias ausências de peso e a nível ofensivo têm-se ressentido disso. Têm estado bem ultimamente, mas vão ter pela frente uma equipa que também está num óptimo momento, depois de 3 vitórias consecutivas.

Hibbert poderá dominar nas tabelas, mas a falta de soluções ofensivas poderá ser fatal para a formação da casa. Os Suns são um conjunto que impõe um ritmo de jogo rápido e contam com várias armas ofensivas.

Acredito que vão conseguir aumentar o ritmo sempre que puderem e assim poderão contrariar a defesa de Indiana, que conta com alguns jogadores mais pesados e lentos. A meu ver, esse aspecto será decisivo, até porque até nem têm defendido assim tão mal. Dito isto, penso que os Phoenix Suns poderão sair daqui com o triunfo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.