Pittsburgh Penguins @ Boston Bruins – NHL

Aposta Ganha / Prognósticos para Outros Desportos / Hoquei / Pittsburgh Penguins @ Boston Bruins – NHL

NHLSem dúvida que o grande jogo da noite será realizado no TD Garden, em Boston, com a formação da casa a receber a formação de Pittsburgh. Não menos verdade é afirmar que o jogo teria bem mais condições para ser mais aliciante caso a equipa de Boston não registasse uma infindável lista de jogadores lesionados com enorme relevância para a produtividade da equipa.

Ainda assim, num duelo tão intenso como se prevê, fruto da rivalidade existente entre as equipas nos últimos anos, é possível que tenhamos um jogo intenso na mesma com Boston sempre apresentando argumentos para vencer.

Como disse, Boston está longe daquilo que nos pode apresentar ao longo da temporada. Aliás, o parcial (13-9-0) comprova essa situação porque noutras épocas, por esta altura, estavam com melhor registo. Ainda assim mantêm-se numa posição confortável na Divisão. mas já a perder algum terreno para os dois líderes. Como disse, a lista de lesões desta equipa é assustadora quando olhamos para os nomes que nela constam. Um dos melhores e mais experientes defesas da liga, Zdeno Chara, está afastado há um mês da pista e isso reflete-se notoriamente nas estatísticas defensivas.

Não quero com isto dizer que tem sido um descalabro até porque a equipa continua a realizar alguns jogos de comportamento defensivo quase perfeito mas a verdade é que Chara é crucial para a primeira linha defensiva e ao mesmo tempo crucial no ataque devido à sua forte meia-distância que permite aos center’s da equipa desviarem inúmeras vezes o puck com sucesso, à frente da baliza. Além disso é crucial para o aproveitamento do PP que comparativamente a outras épocas está com uma percentagem inferior (20,2%).

Tukka Rask é o primeiro a sentir falta da presença de Chara. Rask também não tem estado nos seus melhores arranques de épocas com um GAA de 2.36 e 10 vitórias em 16 jogos. Já o vimos a fazer melhor. E se Rask não tem estado numa forma transcendente, o seu historial frente a Pittsburgh não é famoso. Até ao jogo de hoje tem um parcial de 3-5-0 com um GAA de 2.65. Hoje como dono e senhor da baliza terá pela frente o melhor ataque da baliza que curiosamente vê alguns dos seus mais influentes jogadores a passar por um período de maior seca em termos de pontos.

Antes de avançarmos para este último ponto, importa frisar que o grande problema de Boston está mesmo nas linhas ofensivas que constantemente são alvo de alterações por força das lesões. Se o influente Marchand continua também lesionado, a este se juntaram Krejci e Kelly que não alinharam na derrota (2-0) em casa frente a Montreal. Embora estes dois últimos estejam em dúvida, é dado como pouco provável a sua utilização no desafio de hoje pelo que Boston irá apresentar duas linha secundárias muito inferiores em termos de qualidade às do adversários. Nelas, Simon Gagne é curiosamente o jogador que mais de poderá destacar, o que diz tudo.

Tanta lesão obrigou à chamada de dois jogadores à AHL – Jordan Carson e Davi Pastrnak – que caem de pára-quedas na terceira linha ofensiva.

Pegando então na crise de pontos de alguns jogadores de Pittsburgh, o treinador Mike Johnston admitiu mudanças nas linhas tentando aumentar a produtividade de um ataque que já é o melhor da liga com uma média de 3.53 golos por jogo. A verdade é que a equipa na fez boas exibições frente aos Islanders muito embora tenha apontado 4 golos num dos jogos. Revelaram dificuldades na manutenção do puck na zona ofensiva e na última partida foram mesmo muito inconclusivos ofensivamente.

Crosby tem 1 golo em 11 jogos, Kunitz não faz golos há 8 jogos e Hornqvist tem apenas 1 golo em 6 jogos. As possíveis mudanças poderão obviamente criar outra dinâmica no ataque. Gosto especialmente da junção de Kunitz – Malkin – Comeau na segunda linha mas Spalling – Crosby – Hornqvist na primeira também poderão levar a que os dois últimos regressem aos golos.

Fleury que descansou na última partida depois de uma derrota (5-4 SO) em que sofreu 3 golos em 3 minutos defrontará um ataque bem fragilizado e por isso está obrigado a fazer bem melhor do que aquilo que protagonizou no seu último desafio. Com um GAA de 2.10 tem tido um dos melhores arranques de época em termos individuais e apanhando uma equipa que ofensivamente é lenta, ponto a favor para a defesa dos Penguins, e não conta com a meia-distância de Chara, então poderá arrancar hoje uma exibição segura e suficiente para levar a equipa à vitória.

Ora, os Penguins têm por tradição dificuldades em jogar no TD Garden. Lá já não são felizes há quatro partidas. Se hoje não vencerem lá então não sei quando será possível o regresso às vitórias dos Penguins em Boston já que vão defrontar uma equipa muito desfalcada. Além disso duas derrotas para os Penguins ainda é comum, três é coisa rara sobretudo face ao excelente momento que atravessam.

Outro aspeto relevante é a capacidade de aproveitamento do PP por parte dos Penguins com 33,3%. Jogando perante uma equipa muito agressiva e defesas lentos a encontrar uma equipa rápida e dinâmica, é esperado que os Penguins se encontrem várias vezes em situações de superioridade numérica onde são neste momento os melhores da liga. Pela frente terão uma equipa que já leva 14 golos sofridos em PK (78,8%), curiosamente mais golos sofridos em inferioridade do que os marcados em superioridade.

Este factor pode ser determinante para a vitória. Relembro que os Islanders, nos dois jogos frente a Pittsburgh, perceberam isso e cometeram apenas uma penalidade que permitisse o adversário ficar em superiordade numérica.

Espero e não acredito que Pittsburgh me desiluda pela terceira vez consecutiva pelo que hoje vou neles com a confiança que podem ganhar e acredito até que não precisem de sofrer muito para tal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.