– 1 Fevereiro 19h00 –
Jogo interessante, esta noite, com os Pittsburgh Penguins, com 64 pontos, a receberem os Nashville Predators, atuais líderes da Divisão Central (Conferência Oeste) com 68 pontos. No início da época, os Penguins deslocaram-se a Nashville e venceram por 3-0.
Pittsburgh Penguins:
Esta tarde, a equipa da casa, que se encontra no 2º lugar da sua divisão (Metropolitan) a um ponto do 1º classificado (New York Islanders) pode ter aqui uma excelente oportunidade de fortalecer a sua posição e, quiçá, atingir a liderança.
Está aos olhos de todos que os Penguins não têm estado ao seu melhor nível. A derrota com as duas equipas nova iorquinas (por sinal, seus adversários mais diretos) parece ter desmoralizado a equipa que tem revelado uma clara falta de confiança na hora da finalização. Crosby, inclusive, nos 3 jogos seguintes não conseguiu pontuar.
No entanto, no último jogo, em New Jersey, regressou aos pontos com a sua assistência para golo que contribuiu para dar nova moral à equipa. Poderemos ter, por isso, hoje um Crosby revitalizado.
Nashville Predators:
A equipa de Nashville está numa posição relativamente confortável na sua divisão, com apenas os Blues a discutirem a liderança com os mesmos pontos e jogos. Os Blues que também não terão uma tarefa propriamente fácil hoje, no terreno dos Canadiens.
Pelo contrário, depois dos Pittsburgh terem perdido recentemente com os seus adversários mais diretos (2-5 NY Rangers, e 6-3 @NY Islanders), o regresso ao seu pavilhão tem que ser para mostrar serviço. Caso contrário, novo deslize, irá manter acesa a esperança dos Rangers e dos Capitals de continuarem a discutir o acesso aos playoffs pela liderança da divisão – já para não falar que darão alguma folga aos Islanders.
Para além disso, depois do jogo de hoje, a equipa tem mais 3 jogos “on road”, onde já revelaram fraquezas…
H2H:
Quando olhamos para os confrontos entre estas duas equipas, vemos que os Penguins venceram 5 dos últimos 7 encontros, cumprindo, inclusive, o handicap mínimo de 2 golos por 4 vezes.
Conclusão:
Parece-me que este jogo é bastante mais importante para os Penguins do que para os Predators. Esta noite os Penguins só têm uma ordem: vencer!
É verdade que a capacidade goleadora da equipa parece ter diminuído nos últimos jogos, seja por falta de confiança, seja pela ausência do seu melhor marcador (Malkin), mas, reforço, em casa, a equipa é bastante produtiva.
Já os Nashville Predators, que também pontuam essencialmente em casa, não têm apresentado grandes resultados fora das suas portas, sobretudo desde a lesão do seu guarda-redes principal (Peka Rinne) revelando-se uma equipa com claras fraquezas defensivas. Esta noite deveremos ver novamente na baliza Carter Hutton.
Dito tudo isto, acredito num jogo com muitos golos, mas sobretudo não confio minimamente em Hutton na baliza dos Nashville, pelo que acredito nuns Penguins empenhados e com mais confiança para regressar às vitórias e solidificar a sua posição na Divisão.
PROGNÓSTICOS E PALPITE Pittsburgh Penguins vs Nashville Predators – NHL |
|
Pittsburgh Penguins RT a |
|