Muitos estranharam quando viram Maicon na primeira convocação de Dunga no seu retorno ao comando da seleção brasileira. Isso porque o discurso na chegada de Dunga foi de renovação visando a preparação para a Copa do Mundo da Rússia em 2018 e o atleta da Roma já tem 33 anos. Dificilmente ele vai chegar com condições suficientes para ser útil na seleção para o ciclo do próximo Mundial. Tanto isso é verdade que Daniel Alves com uma idade parecida já foi descartado da sua continuidade na seleção. Mas como suposto homem de confiança de Dunga Maicon além de convocado foi titular contra a Colômbia.
Mas estranhamente no domingo Maicon foi expulso sumariamente do grupo do Brasil com a sucinta explicada de que “não faria mais parte dos planos da seleção” por causa de um caso de indisciplina. A postura de Gilmar Rinaldi na coletiva para explicar isso beirou o ridículo já que ele se recusou a especificar quaisquer razões que levaram Dunga a excluir o atleta de forma tão drástica do grupo no meio dos dois amistosos, já que o Brasil ainda tem a partida contra o Equador. Depois ele “deixou escapar” que foi por causa de um ato de indisciplina sem dar maiores explicações. Com esta postura obtusa da CBF os boatos explodiram na internet com direito até mesmo de um print screen do suposto “whatsapp” de Diego Tardelli, que também está na seleção. Três boatos são muito fortes para explicar a expulsão de Maicon da seleção:
- – Caso amoroso com Elias – O boato mais forte diz que Maicon foi flagrado por um membro da comissão técnica fazendo sexo com o jogador do Corinthians Elias. Diante disto Maicon foi convidado a se retirar na hora da concentração;
- – O segundo boato faz referência a suposta imagem do whatsapp de Diego Tardelli. Nessa mensagem Tardelli teria confidenciado a um amigo que Maicon foi flagrado enchendo o pote de xampo de David Luiz com seu próprio sêmen fazendo uma brincadeira de mau gosto com o zagueiro do PSG. Isso teria gerado a revolta do jogador e ao chegar nos ouvidos de Dunga causou a saída do lateral do grupo e a promessa de nunca mais ser convocado;
- – O boato menos escabroso diz que naquele dia houve folga para os atletas da seleção mas os mesmos teriam que ter se reapresentado as 20:00. Mas Maicon chegou apenas as 04:00 manhã. Querendo mandar uma mensagem as futuras tentativas de indisciplina Dunga tomou uma medida drástica. Parece um motivo pouco sério para causar uma exclusão eterna do jogador na seleção.
O Fato é que a omissão da CBF e o mistério do diretor Gilmar Rinaldi foi responsável pelo aparecimento desta boataria. Transparência e Clareza são fundamentais numa hora como essa para evitar este tipo de reação. Um simples atraso não parece ser suficiente para gerar uma reação tão drástica. E se foi atraso porque ele não foi alijado no momento do atraso e a decisão foi deixada para o dia seguinte? Porque criar uma celeuma tão grande por um motivo tão banal? Parece somente uma tentativa da CBF para conter a reação em cadeia da imprensa. O motivo deve ser muito mais grave. Qual o boato parece ser mais verdadeiro para você?