Portland Trail Blazers @ Chicago Bulls – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Portland Trail Blazers @ Chicago Bulls – NBA

NBAPortland Trail Blazers: Os Blazers vieram de uma derrota chocante no terreno dos Timberwolves, uma equipa muito jovem e sem os melhores jogadores ao dispor como o Rubio, Pekovic ou Mo Williams.

É uma péssima derrota para os Blazers porque está numa conferência extremamente competitiva onde perder jogos contra este tipo de equipas é quase como perder dois, mesmo após estarem em back-to-back após com uma vitória em Detroit.

Perante Chicago os Blazers estão a dar-se muito bem nos últimos anos com diferentes equipas de ambos os lados, venceram os últimos 7 jogos e também venceram o primeiro encontro desta época entre ambas com por 105-87 num jogo em que não houve Derrick Rose para os Bulls.

A derrota dos Blazers em Minnesota justifica-se com a péssima perfomance da equipa em termos percentuais, não costumam apresentar níveis tão baixos e mesmo em condições perfeitas para lançar, estiveram muito abaixo do nível habitual com o pior percentagem desta época a atirarem a 38% e com o menor número de pontos marcados num jogo.

Chicago Bulls: Nos Bulls a principal ausência é a de Joakim Noah, o principal defensor dos Bulls, excelente na fase defensiva e na defesa do perímetro, garra enorme e entrega ao jogo e também um bom apoio no ataque, dado que tem mais apetências para assistir do que propriamente para marcar, aliás, o seu jump shot é um dos mais feios da NBA. Noah fora significa obrigatoriamente menos qualidade a defender, algo em que Thibodeau sempre insiste – qualidade defensiva.

O problema no ano transacto era que os Bulls também atacavam mal e parte disso era sem dúvida por não ter Derrick Rose, mas essa dificuldade desapareceu este ano. Sim, o upgrade nesse aspecto tem muito que ver com o Rose, mas não só.

A contratação de Pau Gasol veio resolver muitos problemas nesse aspecto, o espanhol marca muitos pontos dentro do “garrafão” e não só o espanhol, o Jimmy Butler veio com um cartel de jogadas ofensivas multi-facetado para este época, é o seu último ano nos Bulls e estima-se que queira dar o máximo para aumentar ofertas por ele. Jimmy Butler tem média de 21.5 pontos e o Pau Gasol 19.8 pontos por jogo, como vemos o Rose é apenas o 3º da equipa com 16.2.

No entanto, Rose tem suma importãncia neste aumento da qualidade ofensiva dos Bulls principalmente porque faz aumentar a pace do jogo dos Bulls, é inevitável, o Rose é um jogador de arranques rápidos, variações de velocidade, drible, condução de bola e ataque ao cesto e naturalmente aumenta essa velocidade e a pace dos Bulls que é a 10ª da NBA este ano e nos anos anteriores estava sempre nas últimas posições e colocam em média 102 pontos por jogo.

Os Bulls são uma equipa pouco regular no United Center, perderam frente aos Mavs, Warriors, Celtics… Ouvi um comentador da NBA dizer que os Bulls tinham de defender e jogar melhor com a vantagem casaeira e parece-me bem verdade. Não me sentindo confiante para ir na ML dos Chicago por faltar Noah e saber que o interior dos Blazers é forte com o Lopez-Aldridge, creio que existe pleno valor no over.

Primeiro porque os Blazers não vão atirar 38% como fizeram contra os Wolves, com open looks de 3 pontos a serem invariavelmente falhados e depois porque sem Noah existe menos defesa em Chicago e mais ataque, porque o Gibson é melhor atacar do que o francês e pode contribuir mais para Chicago, que fica com Gasol, Rose, Gibson, Butler e Dunleavy que é excelente de 3 pontos.

Rose também vai ter um matchup complicado contra o Lillard, o Hinrich neste aspecto é mais esforçado, mas os Blazers após aquela derrota humilhante vão buscar uma reacção em Chicago. Os Blazers com uma média de 102.2 por jogo e os Bulls com 102.7, acredito que o Over oferecido tem valor pelas razões acima indicadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.