Jogo a contar para a 3ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, de um lado estará a formação do Porto que é líder com 4 pontos conquistados enquanto que do outro lado estará o Bilbao que tem apenas 1 ponto e está na última posição.
O Porto foi das equipas que mais se reforçou nesta mercado de transferências e para além de ambicionar melhorar a sua prestação a nível interno queriam também melhor a sua prestação na Champions.
Um início melhor só se tivesse derrotado o Shakhtar na Ucrânia, ainda assim, estão num excelente caminho para conseguirem o apuramento e o jogo de mais logo é um passo crucial para lá chegar.
Apresentam neste momento o melhor ataque da competição com 8 golos marcados e chegam a esta partida após o desaire da Taça de Portugal frente ao Sporting (1-3).
O Bilbao está completamente irreconhecível esta temporada, até ao momento conseguiu vencer apenas 1 jogo oficial para a Liga Espanhola (3-0 ao Levante), está praticamente na linha de despromoção e a prestação da equipa tem sido muito pobre comparado ao que estavamos habituados e à exigência que esta Champions pede.
Hoje terão uma deslocação muito complicada ao Porto e não creio que terão argumentos para conseguir contrariar os dragões, a não ser que haja uma enorme mudança de atitude por parte do plantel.
Espero um jogo de grande nível e acredito que a formação azul e branca tem aqui um bom jogo para virar o rumo dos acontecimentos e apagar a imagem que deixou no passado sábado frente ao Sporting.
Vai haver bastantes mexidas no onze inicial (devem entrar Fabiano, Indi, Alex Sandro, Ruben Neves, Brahimi e Quaresma) e espera-se clara mudança da atitude da equipa, principalmente, em termos defensivos.
Ainda assim, a aposta que mais me agrada é de jackson para marcar, é sem dúvida a figura mais desta equipa e aquele que continua a levar a equipa ás costas tanto a nível interno como na Champions.
Estou confiante que se irá redimir do penálti falhado no passado sábado e hoje será peça fundamental para o Porto chegar aos 3 pontos.