A jornada 3 do grupo H vai colocar frente a frente Porto e Bilbao.
Na minha opinião este grupo H esta extremamente equilibrado. Penso que se trata do grupo mais homogéneo da Champions. O Porto esta bem posicionado com 4 pontos, mas não atravessa o melhor momento. O Bilbao esta em último do grupo com 1 ponto. Mas tal como o Porto esta muito mal no campeonato espanhol.
Começando pela equipa da casa, o Porto nos últimos 5 jogos venceu apenas 1. Lopetegui tem vindo a ser muito contestado pelos adeptos portistas. A rotatividade que tem utilizado tem causada muita contestação!! Penso que o técnico espanhol não tem grandes alternativas para evitar esta onda. Para alem de uma vitoria os adeptos portistas existem um boa exibição! Os erros defensivos tem sido uma constante, quer os defesas quer os medios acumulam erros atras de erros ao nível da 1ª fase de construção. Mais uma vez reforço a ideia de que haverá tolerância zero para este jogo.
Onze provável: Fabiano, Danilo, Indi, Maicon, Alex Sandro, Casemiro, Ruben Neves, Oliver,Brahimi, Quaresma, Jackson.
O Athletic vem ao Dragao lutar pela vitoria. A posição em que se encontra assim o obriga. Perder este jogo ou ate mesmo empatar colocara em causa ate mesmo um lugar na Liga Europa. Nos últimos jogos o Bilbao tem estado péssimo, não venceu um único jogo!! Alias fora de portas perdeu todos os jogos que realizou! Herrera faz muita falta a esta equipa e Valverde continua com o lugar em risco. É claramente a grande deceção deste campeonato espanhol. Não há uma ligação entre os defesas e os avançados. Alem disso Muniain não parece estar nos seus melhores momentos. Tudo corre mal a esta equipa, e penso que a onda negativa continuara.
Onze provável: Iraizoz, Iraola, Gurpegi, Laporte, Balenziaga, Rico, Iturraspe, Muniain, De Marcos, Susaeta, Aduriz.
O meu prognostico para este jogo é que o Porto vença por mais de um!! A necessidade de vencer e convencer do Porto bem como a onda negativa do Porto leva-me a crer que o Porto va golear!! Jackson e Brahimi são as esperanças deste clube, bem como Oliver e o miúdo sensação Ruben Neves. Os índices motivacionais para este jogo são diferentes e a melhor maneira para esquecer uma derrota catastrófica frente ao Sporting sera golear este Athletic.