Fatos do jogo :
♠ Baixas: Helton no Porto. Aketxe no Bilbao.
Conclusão Final:
O Porto tem decepcionado em seus últimos jogos, me mostrando que talvez não seja tudo aquilo que eu pensei ao início da temporada ao ver o esquadrão de bons jogadores que montaram. Nas últimas 5 rodadas, o time só venceu 1 vez. Tropeçando 2 vezes frente ao Sporting, a mais recente no último sábado, derrota no estádio do Dragão por 3-1, resultado que eliminou o Porto da Copa de Portugal.
A única boa notícia da partida é que Casemiro voltou de lesão. A má notícia é que Brahimi tem sido recuado para o meio-campo devido à improdutividade de Ruben Neves – quem mandou cederem o Carlos Eduardo ao Nice?
O Bilbao por sua vez vai de mal a pior, o time só venceu 1 vez na temporada e está muito perto da eliminação precoce na Champions. Caso não consiga pontuar hoje ficará em situação muito delicada e se tornará favorito a terminar na lanterna. A dificuldade do time segue passando pela ausência de um armador, ao menos, agora Ibai Gomez está de volta e assim Muniain pode tentar executar esse papel mais cerebral.
Tanto Porto quanto Bilbao apresentam resultados inconstantes, mas o Bilbao vence nesse quesito. Está claro que o time está em outro patamar. Que a confiança está abalada. E, honestamente, o técnico Ernesto Valverde começa a parecer incapaz de contornar essa situação.
O Porto não está tão mal das pernas assim, está apenas abaixo do que eu esperava, mas vem conquistando bons resultados, principalmente na Champions e em casa, é sempre letal e tem camisa mais pesada que a do Bilbao, o que conta também.