Prognósticos para Apostas Desportivas Online – Aposta Ganha

Porto vs Benfica – Primeira Liga

Pedro Henriques

Ex Jogador do Benfica, Porto, Belenenses, Setúbal ou Académica. Actualmente comentador desportivo na SportTV.

As previsões vieram a confirmar-se e este sábado no Dragão vai mesmo disputar-se o jogo do título, fantástico, não é todos os dias nem em todos os países que se tem o privilégio de um jogo desta importância se realizar na penúltima jornada do campeonato!

Quando o Benfica ganhou na Madeira ao Marítimo, ficou a ideia que o título estaria entregue, é certo que se seguia o confronto com a equipa do Estoril,a realizar uma época brilhante comandada pelo Marco Silva, mas a ideia de que num jogo em casa e a precisar de manter os 4 pontos de vantagem para o Porto, o Benfica iria escorregar, era pouco provável.

Eu imaginava um jogo difícil, mas com a vitória a sorrir aos encarnados, errado, o Benfica empatou mesmo e vai agora enfrentar um Porto motivadíssimo para ultrapassar o rival em cima da meta!

É tradicionalmente complicado, e nos últimos confrontos tem-se acentuado essa dificuldade do Benfica em conseguir bons resultados frente ao Porto, nos momentos chave os azuis e brancos costumam ser mais fortes e personalizados, mesmo nas recentes deslocações à Luz foi fácil perceber que o fantástico meio campo dos comandados por Vítor Pereira: Fernando, Moutinho e Lucho são uma máquina de pressionar e roubar a bola aos adversários, sendo que apresentam também um elevado nível e capacidade de decisão quando têm a bola nos pés.

E vai ser na batalha do meio campo que se vai decidir o jogo e o título, o Porto apresenta um meio campo a 3 com o auxilio de 2 jogadores que jogam pelos corredores, fazendo uma pressão alta logo com o ponta de lança, Jackson Martinez, os dois médios ala, aparecendo Moutinho e Lucho imediatamente a seguir, o Fernando tenta sempre manter-se perto dos dois médios à sua frente, impedindo que o adversário tenha espaço e tempo para sair a jogar de forma organizada a partir de linhas mais recuadas, no encontro da primeira volta no estádio da Luz obrigaram o Benfica a jogar mais directo no ponta de lança, com passes longos!

Jorge Jesus terá o dilema do costume, jogar com dois avançados ou alterar a forma como habitualmente joga colocando mais um médio em prejuízo de um ponta de lança !

Do meu ponto de vista pode até jogar com dois homens na frente, mas Lima terá que agarrar o Fernando sempre que o Benfica perder a bola, se não o fizer os dois médios centro do Benfica perderão certamente a guerra com o trio de médios do Porto aos quais se costuma juntar James a partir do corredor!

É claro que por parte do Porto terá de existir também muito cuidado com os dois alas do Benfica, e não podem ou não devem deixar os dois defesas centrais jogar em igualdade numérica com os dois avançados dos encarnados, neste caso Fernando deve recuar um pouco para vigiar um deles, se for esta a estratégia de Jorge Jesus.

Simplificando, o Porto quando perde a bola faz um quinteto no meio campo, 3 médios centro, mais 2 médios ala, o Benfica quando perde a bola fica com uma dupla de médios centro e 2 médios ala, e a dificuldade maior é que James sai do corredor e vem para o centro onde faz superioridade numérica sobre os dois médios centro encarnados!

Tudo isto é a parte teórica, estudada pelos dois bons treinadores que comandam as melhores equipas da nossa liga, na prática o que penso que vai acontecer é o Porto entrar a mandar e a pressionar alto tentando forçar erros do Benfica na saída de bola em zonas recuadas, resta na minha cabeça a dúvida, conseguirá Jesus galvanizar a sua equipa, fazendo com que entre determinada e personalizada? Talvez…

Espero um jogo muito intenso sobretudo emocionalmente, joga-se uma época inteira neste encontro, e estou convencido que as duas equipas irão marcar, até porque o empate não serve ao Porto e se isso estiver a verificar-se terão que arriscar tudo, do lado do Benfica poderá jogar com o empate no bolso, mas a cada golo do Porto, terão também eles, que arriscar tudo para repor a igualdade, trata-se de uma final, sendo que aos encarnados o empate servirá perfeitamente!

Prognóstico para esta fantástica partida, ambas marcam!

Ass: Pedro Henriques

Assinatura Pedro Henriques

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Telegram
50€ de Bónus
10€ de Bónus