O campeão nacional recebe esta noite uma das revelações da Liga, o Estoril ocupa nesta altura a 7ª posição com apenas menos 1 ponto que o 5º classificado..
O Porto tem menos dois pontos que o Benfica e por isso hoje não pode haver escorregadela porque caso contrário as contas começam a complicar e muito.. Ainda para mais o Benfica neste jornada recebe o frágil Gil Vicente, por isso é de esperar uma vitoria tranquila dos encarnados que ainda ontem pouparam alguns jogadores para esse encontro..
Como é sabido a equipa portista cedeu 2 pontos na ultima jornada em Alvalade no empate a zero, onde não puderam jogar Mangala e Moutinho e voltam esta noite a estar indisponiveis, principalmente o médio português é essencial no esquema da equipa porque ataca e defende com a mesma “perfeição” e acima de tudo consegue pautar o jogo como ninguém e sabe quando tem que abrandar ou acelerar o jogo..
Na próxima 4ª feira desloca-se a Málaga para a segunda mão da Champions e leva uma vantagem algo confortável com o golo apontado por Moutinho.. Antes dessa partida no Dragão o Porto deslocou-se a Aveiro e venceu por 0-2 num jogo onde não precisou de jogar muito para ganhar essa partida..
Em termos defensivos a equipa nas partidas em casa tem vacilado, sofreu golos nos ultimos dois jogos frente a Olhanense e Rio Ave.. Mas nos 9 jogos anteriores efectuados no Dragão, apenas sofreu golos frente á Académica..
O Estoril vem de uma vitória frente ao Rio Ave por 0-2, mas esse resultado pode enganar os mais distraídos tendo em conta a supremacia dos vila-condenses nesse jogo..
Os unicos dois remates que foram em direcção da baliza do Rio Ave foram golo, um deles através de grande penalidade.. Antes desta vitória fora de casa, os ultimos dois jogos como visitante perdeu ambos, frente ao Maritimo e Paços de Ferreira..
O meu pensamento para este jogo é o seguinte, acredito que o Porto irá encontrar uma equipa do Estoril algo retraída no terreno, com quase todos os homens atrás da linha da bola e com a ausencia de Moutinho isso possa aumentar ainda mais as dificuldades dos dragões para marcar..
Mesmo com o jogo de Malaga muito proximo, prevejo que a equipa entre focada apenas em vencer este jogo porque vêm de um empate na Liga e a prioridade tal como diz Vitor Pereira é o campeonato..
Por isso mesmo acho que em termos defensivos vão estar concentrados e apesar do Estoril ter jogadores de valor na frente não creio que possam marcar nesta partida e por outro lado acredito que o Porto venha a sentir dificuldades para marcar.. A minha aposta neste jogo é devido a isso tudo que já referi e por isso mesmo acredito num vitoria portista pela diferença mínima..