O FC Porto primeiro classificado da Liga Portuguesa recebe hoje os espanhóis do Málaga que se encontram na quarta posição da Liga Espanhola naquele que é um jogo histórico para os espanhóis ja que marca a sua primeira presença nuns oitavos de final da Champions.
O Porto mais habituado a estas andanças não será concerteza o padrinho que o Málaga desejava para hoje.
Vitor Pereira tem hoje uma oportunidade única para começar a escrever a sua própria histórica no clube (ser campeão não conta, pois é prática corrente). Assim e na projecção do encontro o técnico azul e branco referiu:
“O FC Porto é favorito, mas tem que o provar no campo, pois terminou a Fase de Grupos na 2ª posição, enquanto o adversário o fez em primeiro, e a frente de equipas como o Milan e o Zenit. Vão estar em campo duas grandes equipas e vários jogadores de nomeada, por isso o espectáculo está garantido”.
Disse ainda a respeito daquilo que espera para o desfecho do encontro:
“Uma vitória sem sofrer golos era óptimo, mas não vamos para o campo com essa obcessão, vamos com vontade de vencer e de dar espectáculo. O Málaga ocupa o 4º lugar da Liga BBVA, atrás dos gigantes Barcelona, At. Madrid e Real Madrid, por isso não pode ser uma equipa fácil ou fraca; já vi a formação espanhola ao vivo é considero-a uma equipa equilibrada e com muita técnica”.
E rematou:
“Vai ser um fabuloso jogo de futebol”.
O técnico dos Malaguenhos, Manuel Pellegrini aludiu à dificuldade da eliminatória, frisando também que pretende manter a invencibilidade na competição:
“Se o Málaga vencer não pode ser encarado como uma surpresa, pois as duas equipas são muito fortes e em 180 minutos tudo pode acontecer. A eliminatória vai ser decidida em Málaga; é um prémio para todos aqueles que apoiaram o clube nestes dois últimos anos, que acompanharam o crescimento desta equipa, quer a nível interno, quer a nível externo”.
Para o jogo desta noite destaca-se a ausência de Defour (lesão) mas as boas notícias são que tem o restante plantel à disposição, incluindo James e Varela que estiveram lesionados até bem pouco tempo.
Do lado do Málaga, Eliseu e Jesus Gamez são baixas para esta noite, destacando-se o regresso de Demichelis que não esteve na vitória do Málaga frente ao Atletico de Bilbao.
ONZES PROVÁVEIS:
FC PORTO – Helton; Danilo, Alex Sandro, Mangala e Nicolas Otamendi; Fernando, Lucho Gonzalez e João Moutinho; Silvestre Varela, James Rodriguez e Jackson Martinez
MÁLAGA – Caballero; Francisco Jurado, Sérgio Sanchez, Diego Lugano e Martin Demichelis; Ignácio Camacho, Isco, Joaquin, Jeremy Toulalan; Saviola e Júlio Baptista
Esta noite o Porto testará mais uma vez a sua consistências em receber equipas estanholas. Por outro lado o invicto Málaga sera um osso bastante duro de roer, mesmo estando longe de ser uma equipa de top europeu (nem sequer espanhol).
O Porto possui grande qualidade ofensiva, com o regressado James e Jackson em grande forma certamente marcará esta noite perante o seu público. Vejo no Porto uma equipa com muito mais qualidade do que o Málaga e penso que esta noite sairão com a vitória.
No entanto o Málaga vem motivado e penso que com a qualidade ofensiva que vêm demonstrando poderão aproveitar o balanceamento ofensivo dos portistas, em especial dos laterais Danilo e Alex Sandro que sobem bastante deixando a defesa descompensada. Assim penso que o Málaga tem boas hipóteses de marcar esta noite. Desta forma vejo o jogo da seguinte forma: