Porto:
Lopetegui tem apostado na rotatividade do plantel, primeiro porque todo o plantel tem bastante qualidade, segundo porque acredita que assim todos os jogadores estão mais motivados/prontos para quando entrarem. No entanto isto não tem trazido grandes benefícios à equipa, trazendo alguma regularidade em termos de resultados.
Quanto ao estilo do jogo, o Porto à imagem do treinador espanhol, gosta de ter a bola, de jogar em posse, e jogando Oliver, essa posse de bola tem muita qualidade. No entanto mostra problemas quando uma equipa tem muita dinâmica ofensiva, e lhes consegue tirar a bola, sendo vulneráveis caso não estejam a ter o controlo do jogo.
Equipa Provável: Fabiano; Alex Sandro, Maicon, Indi, Danilo; R. Neves, Torres, Herrera; Brahimi, Tello, J. Martinez.
Sporting:
Marco Silva trouxe à equipa maior verticalidade, um futebol mais ofensivo, onde consegue ser uma equipa mais perigosa, criar mais oportunidades. Mas isso também tem as suas consequências, e a nível defensivo além de ter perdido uma referência (Rojo) sem conseguir um substituto à altura, fica também mais frágil nesta táctica. Ao que parece Slimani vai ser titular neste jogo, uma vez que já está recuperado, o que traz um maior poderio ofensivo à equipa, não fosse ele o melhor avançado da equipa.
Equipa Provável: Rui Patricio; J. Silva, Saar, Mauricio(P. Oliveira), Cedric Soares; W. Carvalho, Adrien, J. Mário; Nani, Slimani, Carrillo.
Prognóstico:
Acho que o Porto tem melhor “onze” apenas por causa dos centrais, que são muito melhores que os Sportinguistas. No entanto acho que a odd está sobrevalorizada e que o Porto não conseguirá levar de vencida este jogo. Outro factor a ter em conta é o facto de o Porto este ano não estar a conseguir dominar e ganhar os jogos grandes, ou mais importantes, apesar de contra os mais “fracos” conseguir dominar e criar bastante oportunidade.
Resumindo, se ambos jogarem na máxima força acredito que o Sporting consiga ganhar, ou pelo menos não perder.