O Porto joga em casa, tem um plantel mais valioso, e é como é lógico, o claro favorito a seguir em frente em termos teóricos.
A equipa treinada por Lopetegui, vem de uma vitória por 2-1 frente ao Braga, vi essa partida e gostei bastante da réplica dada pela equipa arsenalista.
Se por um lado, gostei do Braga, por outro lado, não gostei muito do Porto, principalmente em termos defensivos, visto que permitiu alguns lances perigosos aos arsenalistas, principalmente na 1ªparte, e devido a isso, o resultado ao intervalo(1-1) era injusto na minha opinião.
Antes disso, os portistas jogaram e empataram em Donetsk a duas bolas, mas nessa partida foram superiores, tendo apenas sofrido os golos em erros individuais, aliás, isso tem acontecido com frequência, mas curiosamente tem acontecido, porque os adversários têm pressionado a equipa azul e branca.
Se tem cometido erros atrás, já no ataque a equipa tem jogado relativamente bem, contra o Braga como disse passou por alguns sobressaltos, mas na Ucrânia, os dragões jogaram bem.
Para este jogo, Lopetegui voltou a surpreender, deixando de fora dos convocados Martins Indi e Alex Sandro, portanto, a defesa irá ser composta por Fabiano, Danilo, Maicon, Marcano e José Angel.
Em sentido contrário, Casemiro voltou aos convocados, podendo mesmo jogar de início.. Os principais perigos para a defesa verde e branca, irão ser Brahimi que vem com uma pequena lesão, Tello e ainda Jackson..
Porto: Fabiano, Danilo, Maicon, Marcano, José Angel, Casemiro, Herrera, Oliver, Brahimi, Tello e Jackson
Por falar em defesa leonina, é o ponto fraco dos leões, venceu em Penafiel por 0-4, mas o Penafiel foi completamente inofensivo, daí, o Sporting não ter sofrido golos.
Na minha opinião pessoal, é a melhor equipa actualmente a jogar em Portugal, a tabela não diz isso, mas o tempo assim o dirá. Em termos de resultados, os leões estão piores que na época passada, mas joga muito melhor, resumindo, joga como equipa grande que o é.
Pois, mas é nesse ponto que eu quero falar. Devido à forma mais ousada como joga, expõe-se muito mais, e como tem uma dupla de centrais fraquinha, as coisas por vezes correm mal, e neste caso, poderá mesmo correr.
Só que é assim, como disse no começo, o Porto é favorito, joga em casa e blá blá, mas sinceramente, não creio que neste momento haja qualquer diferença entre uma e outra equipa.
Recentemente estas duas formações defrontaram-se em Alvalade, o Sporting poderia ter chegado ao intervalo a vencer por 2 ou 3-0, e depois só não perdeu por muita sorte.
As selecções vieram fazer mossa nas duas equipas, se o Porto tem um Jackson fatigado devido às viagens e também ao famoso jet-lag, Brahimi com lesão muscular, os leões têm um Slimani preso por arames, podendo começar a partida no banco.
Além dele, William Carvalho também poderá acusar algum desgaste no decorrer do jogo, ele que jogou os 90 minutos em Copenhaga.
Sporting: Rui Patrício, Cedric, Maurício, Sarr, Jonathan Silva, William Carvalho, Adrien, João Mário, Capel, Nani e Montero
Falando em resultados prováveis, o Porto se marcar primeiro, poderá vencer facilmente, o Sporting caso marque primeiro, poderá depois aproveitar algum adiantamento dos dragões no terreno, para matar a partida.
Aquilo que eu vou dizer é um chavão, mas é verdade, num clássico tudo pode acontecer, são duas grandes equipas, grandes jogadores em campo, podendo resultar num grande espectáculo de futebol.
Conhecendo eu tão bem as duas equipas, acima de tudo prevejo um jogo intenso, com muitas faltas, muitos cartões, mas também com golos nas duas balizas.