O FC Porto chega a este encontro ainda numa luta acesa pela reconquista do título do campeonato português, depois de o conseguir nas últimas duas temporadas, sendo que neste momento conta com um atraso de 4 pontos para o Benfica, que jogará apenas na próxima segunda-feira na Madeira, frente ao Marítimo. Assim, a equipa orientada por Vitor Pereira tem a oportunidade de colocar alguma pressão sobre os “encarnados” e poder ainda sonhar com a conquista do máximo objectivo, sendo que neste momento aparece como a melhor defesa da competição e numa série de três vitórias consecutivas. A única baixa significativa é Maicon.
O Vitória Setúbal por sua vez chega a esta partida numa posição mais confortável em relação à duas semanas atrás nomeadamente, tendo cinco pontos de vantagem sobre a linha de água do campeonato português, isto depois de uma vitória por 1-0 frente ao Gil Vicente na passada jornada da competição. Com essa vitória, os “sadinos” deram o salto para o 11º lugar e por isso mais seguros quanto à obtenção da tão desejada manutenção, sendo neste momento uma equipa com menor pressão em relação aos últimos meses. Miguel Lourenço, Danilo Alves e Caleb estão lesionados.
O FC Porto chega a este encontro sem qualquer margem de erro e por isso mesmo, e tendo em conta que por norma a equipa não falha nos momentos mais decisivos (esta temporada curiosamente isso não tem sido tão assim, ao contrário da temporada passada por exemplo), o que leva a crer que com menor ou maior dificuldade acabará mesmo por bater um Vitória Setúbal que é uma das equipas que menos qualidade apresenta no seu plantel e que tem visto, ainda assim, um excelente trabalho por parte de José Mota, tendo em conta as limitações que tem na equipa que orienta. De qualquer forma, para além disto, e como já li opinado pelo user trelafthewise no fórum (com a qual concordo), o “caso Capela” “já foi devidamente explorado pelo treinador e presidente para jogar com o lado mental da equipa e por isso a equipa vai demonstrar raça”, citando o referido user.
Ora, desta forma, acredito numa vitória segura e a pressionar o rival para um difícil jogo na Madeira. Acredito também que possamos ver goleada, isto caso o FC Porto esteja com os índices físicos a um bom nível e com uma equipa extremamente motivada, como deve estar.