A pouco menos de uma semana do regresso da Liga dos Campeões e da Liga Europa, teremos mais um fim-de-semana de emoções fortes pela frente, com destaque para as finais da Taça de Portugal e da FA Cup, onde estarão presentes Benfica, FC Porto, Arsenal e Chelsea.

37 ANOS DEPOIS, FINAL DA TAÇA LONGE DO JAMOR

A final da Taça de Portugal, agendada para as 20h45 do próximo sábado, será, ao fim de mais de três décadas, realizada fora do Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras, e terá lugar no Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra. Nunca a final foi disputada fora de Lisboa ou Porto.

Devido às condições de segurança obrigatórias pelo protocolo de proteção associado ao combate à Covid-19, o Estádio do Jamor ficou fora das opções, pelo que o Cidade de Coimbra será o sexto palco da história a receber a final da “prova-rainha” do futebol português.

O Benfica, que conta com 26 títulos no seu palmarés, defronta o campeão nacional FC Porto, que já venceu a Taça de Portugal em 16 ocasiões. “Águias” e “dragões” medem forças pela terceira vez na temporada, depois de a equipa de Sérgio Conceição ter vencido os dois jogos entre ambos, para o campeonato (0-2 no Estádio da Luz, 3-2 no Estádio do Dragão).

Esta será, de resto, uma final realizada à porta fechada e, por isso, sem público nas bancadas.

Uma situação que já mereceu as críticas de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, que criticou o regresso das touradas com lotação reduzida, por comparação com o futebol, que continua impossibilitado de contar com adeptos nos recintos.

“DRAGÕES” ESPREITAM DOBRADINHA, “ÁGUIAS” DESEJAM VINGANÇA

No jogo de despedida de Nélson Veríssimo, que serviu para fazer a “ponte” entre Bruno Lage e Jorge Jesus, o Benfica tentará contrariar o histórico recente, que ostenta três vitórias para o FC Porto e duas para os “encarnados”, nas últimas cinco partidas entre ambos.

“DRAGÕES” ESPREITAM DOBRADINHA, “ÁGUIAS” DESEJAM VINGANÇA

Na Betano, o FC Porto para levantar a taça surge cotado a 1.80, enquanto que o Benfica a erguer o troféu paga 2.02 por cada euro investido.

No mercado de 1X2 relativo ao tempo regulamentar, a vitória das “águias” está cotada a uns robustos 3.00, o Empate a 3.30 e o triunfo do FC Porto é o cenário mais provável, como demonstra a odds de 2.54.

ARSENAL TENTA EUROPA, CHELSEA O REGRESSO ÀS CONQUISTAS

Lembrando que o vencedor da FA Cup garante automaticamente a entrada na próxima edição da Liga Europa, o Arsenal terá aqui uma oportunidade de ouro para vir a conseguir o que não foi capaz de obter via Premier League, por ter terminado fora dos seis primeiros classificados.

Para isso, a equipa de Mikel Arteta terá de vencer (2.25 para erguer a taça, 3.35 para ganhar nos 90 minutos) o “derby” da cidade de Londres, que tem lugar marcado para a tarde do próximo sábado (17h30), no Wembley Stadium, em Londres, contra o Chelsea (1.57 para vencer o caneco, 2.05 para ganhar no tempo regulamentar).

Nos dois jogos que as equipas realizaram entre si na última edição do campeonato inglês, o Chelsea venceu o Arsenal no Emirates, por 1-2, na primeira volta, e empatou, a 2-2, em Stamford Bridge, no segundo turno.

Com 13 conquistas da FA Cup no seu palmarés, o Arsenal procura fazer valer o fator história e voltar a bater o Chelsea na final apenas três anos depois. Em 2016/17, os “gunners” venceram os “blues”, por 2-1, naquela que foi a última vitória na final da Taça de Inglaterra.

Já a equipa do Chelsea conta com oito edições da FA Cup no currículo, tendo sido a última das duas equipas a erguer o troféu, depois de vencer na final de 2017/18 o Manchester United.

ARSENAL TENTA EUROPA, CHELSEA O REGRESSO ÀS CONQUISTAS

Procura-se sucessor ao Manchester City, vencedor em título que caiu nas meias-finais com o Arsenal (2-0). Para Arteta e a sua comitiva, a vitória terá duplo sabor, pela conquista da FA Cup e o apuramento para a Liga Europa.

Para Lampard, será a oportunidade de abrilhantar uma temporada onde a equipa do Chelsea superou as expectativas, ao conseguir a qualificação para a Liga dos Campeões, depois de um defeso com muitas dificuldades na sua preparação.

Certo é que algum dos treinadores conquistará o primeiro troféu da sua curta carreira enquanto técnico principal.

PSG PROCURA O PLENO INTERNO CONTRA O LYON

Os campeonatos profissionais foram cancelados em França, devido à pandemia do novo coronavírus, tendo a Ligue 1 sido previamente terminada.

O futebol francês voltou ao ativo há uma semana atrás, com a vitória do Paris-Saint Germain ao Saint-Étienne, por 1-0, na final da Taça de França.

Um jogo marcado pelo golo solitário de Neymar e pelo abandono precoce, por lesão, de Kylian Mbappé, que permanece em dúvida para o compromisso com a Atalanta, referente aos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Esta sexta-feira, ao final da tarde, a turma de Thomas Tuchel volta a entrar em campo para disputar nova final, desta feita relativa à Taça da Liga Francesa, diante do Olympique Lyonnais, que falhou o apuramento para as competições europeias no ‘Championnat’ e procura reverter a decisão federativa do cancelamento fora de campo.

O PSG surge com natural favoritismo a vencer um jogo (1.47 na Betano, a melhor odds do mercado regulado para o triunfo parisiense) onde o Empate cota a 4.60 e a vitória do Lyon a 5.50.

PSG PROCURA O PLENO INTERNO CONTRA O LYON

Uma boa opção, a nível pessoal, passará pelo investimento no mercado de mais de 3 golos, cotado a 1.58 na ESC Online.

Na final entre PSG e Saint-Étienne, a evidente falta de ritmo competitivo de ambas as equipas levou a um jogo muitas vezes partido, com pouco rigor tático, que só não terminou com mais golos por clara falta de acerto na finalização (tendo, também, a expulsão de Loic Perrin condicionado a estratégia da equipa de Claude Puel cedo no jogo).

 

Gostaste do nosso conteúdo?
Então regista-te no nosso canal do Youtube. Entra nas nossas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter. Ainda tens o nosso Chat no Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Casas de Apostas
Luckia

Não tem bónus de Boas vindas para a postas desportivas online.

Nossa Aposta

Não tem bónus de Boas vindas para a postas desportivas online.

Betclic

Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50 euros.

Bet.pt

Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50 euros.

Betway

Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 100% até um máximo de 100 euros.

ESC Online

Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.

Betano

Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50 euros.