Apostas Online em Portugal – Aposta Ganha

Prognostico Portugal vs Grécia – Amigáveis

Luis Freitas Lobo

Trabalha desde O Jogo, Revista Mundial, Público, até ao Expresso e A Bola. Na rádiop desde Antena 1 à TSF, na TV, começou na SIC N, RTP, até hoje à SPORT TV.

Prever o que pode ser o resultado de um jogo particular é, talvez, dos exercícios futebolísticos mais difíceis de todos, porque, apesar de se conhecer o valor das equipas (e dos jogadores que, habitualmente, fazem o seu onze-base) é impossível prever a atitude, motivação e, até, eventuais experiências (de sistemas táticos, formas de jogar e jogadores não titulares, promovidas pelo treinador) com que ambas vão entrar em campo e abordar os 90 minutos.

Aliás, mais do que o inicio do jogo (no qual, em geral, as equipas, salvo as ausências já anunciadas, entram na máxima força) é impossível prever o que irá acontecer sobretudo na sua parte final, os últimos 20/25 minutos, quando o jogo é invadido por muitas substituições que altera completamente as equipas (onze e consistência, sobretudo defensiva).

Este Portugal-Grécia vai jogar-se muito nesta perspectiva. Não adianta falar nos ecos (vinganças e traumas) do Euro 2004. No inicio, isso ainda pode passar pela cabeça de alguns, e motivar as equipas (sobretudo Portugal) mas rapidamente isso irá desvanecer-se e, com essa nova forma de encarar o jogo, tudo pode ser diferente.

Sabe-se que Ronaldo não vai jogar e, isso, claro, muda muito em relação ao que esperar de Portugal a atacar e na altura do remate.

Sabe-se que a Grécia tem uma forma de jogar já solidificada, com um meio-campo de combate nas recuperações/coberturas e avançados que se movem por toda a frente de ataque.

A Grécia não é uma equipa de individualidades pelo que neste tipo de jogos tende a crescer com o decorrer do tempo. Se aguentar bem a primeira parte e até se acabar esse período só a perder por um golo, acredito que na segunda-parte, mais motivados por quererem fazer um bom resultado jogando fora contra Portugal, possam até surgir melhor no jogo.

Pensando nestes diferentes fatores em conjunto e estendidos ao longo de 90 minutos, aposto, portanto num empate. Um bom inicio de Portugal e reação grega na segunda parte.

Tudo isto muito condicionado pela natureza emocional do jogo e forma como acho mais previsível que ela afecte as duas equipas no seu decorrer (e, claro, determine o resultado final).

Veremos.

Grande abraço
Luís Freitas Lobo

PrognósticoQuotaCasaEstado
Empate
4.00
Bet365ganha

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *