
Prognóstico e Apostas para
Antonio Silva vs Stefan Struve
– 08 de Maio às 21h30 –
Ok todo mundo sabe que a coisa pegou para o Pezão depois da proibição da reposição de testosterona no MMA. Ele alega que seu problema de saude impede a produção normal mas mesmo assim ele teve de se adaptar a esta nova realidade.
Claro que Pezão sempre foi um lutador lento com um bom BJJ e bom poder de nocaute mas depois disso as limitações do atleta brasileiro ficaram mais evidentes. Pezão já esta longe de ser um menino e desde então ele tem acumulado mais insucessos do que vitórias no UFC. Foram derrotas para Arlovski, Mir, Hunt e um triunfo sobre Palelei.
Acredito que como todo universo do MMA o mundo esperava mais de Struve. O lutador mais alto da organização dava a impressão de que seria um top. Isso porque ele tem uma grande envergadura, a altura, bom kickboxing da tradição de mma holandesa, e um jiu jitsu de topo também. Mas a coisa não avançou. Ele teve algumas vitórias interessantes inclusive com Miocic (hoje title contender) em 2012 – outro momento de Miocic vale mencionar – mas nos últimos anos com problemas psicologicos, lesões Struve perdeu mais do que ganhou. Seus reveses foram contra Hunt(lutaça na qual o holandes saiu com maxilar quebrado), Overeem e Rosholt.
Prognóstico Antonio Silva vs Stefan Struve:
Sua única vitória foi contra Minotauro praticamente aposentado. Claro que Pezão não inspira confiança, mas Struve merece esse favoritismo? No chão ele não se faz contra Pezão. Seu poder de nocaute não é tão brutal a ponto de apavorar o queixo de vidro do brasileiro. O queixo de Struve também está longe de ser fiável e fisicamente ambos deixam muito a desejar. Frente a essa igualdade acho que Pezão vale a bet.