Bélgica vs Finlândia – Amigável

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Bélgica vs Finlândia – Amigável

Basket

Prognóstico e Apostas para
Bélgica vs Finlândia
– 14 Agosto às 19h00 –

Mais um jogo desta fase de preparação para estas duas equipas que têm estado bastante activas a nível de jogos amigáveis, sobretudo o conjunto belga que vem de vários jogos frente a equipas de alto nível e com aspirações ao título. Estas duas equipas também marcarão presença no próximo EuroBasket 2015.

Neste encontro temos duas selecções que estão apuradas para o EuroBasket mas que ao contrário do jogo acima entram com aspirações a, pelo menos, passar à fase seguinte de competição do EuroBasket sendo que possuem conjuntos para tal e com uma ligeira janela para poderem qualificar-se para os Jogos Olimpicos.
A Finlândia está inserida no Grupo A com a campeã europeia França, Polónia, Israel, Bósnia e Rússia e deverá lutar por qualquer das posições de qualificação a partir do segundo lugar (considero a França o líder claro).
A Bélgica está inserida no Grupo D com Letónia, Lituânia, Ucrânia, Estónia e República Checa e em condições ditas normais poderá lutar pelo segundo lugar do grupo (sendo que a Lituânia leva o favoritismo neste grupo).

Esta partida irá ser disputada na Bélgica sendo que este é um país em clara ascensão a nível basquetebolístico quer no contexto masculino quer no feminino e tem vindo a ganhar grande destaque a nível nacional sendo um dos desportos que mais desloca pessoas aos pavilhões quer pelas equipas que possuí na Eurocup (e por vezes mesmo Euroleague) quer a nível de competições de selecções.

A Bélgica na última semana realizou 3 jogos de preparação frente a equipas que estarão no EuroBasket sendo que vem com um saldo de 2 vitórias e 1 derrota, tendo ganho a Holanda por 16 pontos, batido a Grécia por 5 pontos e conseguido um excelente resultado em Espanha, frente à Espanha onde apenas perderem por 3 pontos (64-67).

A nível de plantel os belgas são um conjunto bastante sólido em que podemos considerar o base/extremo Sam Van Rossom o seu líder apesar de não ser incontestável. O belga é um dos jogadores com maior qualidade do plantel a nível ofensivo e representará o Valencia Basket na próxima época apesar dos rumores que poderia ingressar num dos grandes europeus.
Para complementar Rossom, os belgas possuem Matt Lojeski o seu go-to-guy a nível de lançamento exterior. Um atirador com excelentes percentagens a jogar ao mais lato nível europeu, Lojeski é um dos jogadores chave no conjunto do Olympiacos da Grécia sendo que combina o lançamento exterior com uma boa capacidade atlética, sobretudo a nível defensivo. Alex Hervelle é um velho conhecido do basquetebol europeu com passagens pelo Real Madrid onde ganhou títulos formando dupla com Filipe Reyes, e que actualmente é uma das pedras fulcrais do Bilbao Basket.
Não sendo nomes tão sonantes os belgas possuem aindas nas suas fileiras o “NCAA” Matt Lecomte que representará novamente Miami na próxima época, Jonathan Tabu o base de Fuenlabrada e Maxime De Zeeuw o poderoso jogador interior vindo da Lega A onde representa o Roma.

No lado finlandês estes até agora realizaram estes até agora realizaram duas partidas de preparação onde perderam dois jogos. Na primeira partida em sua casa perderam por 9 pontos frente à França e no segundo jogo deslocaram à Lituânia onde perderam frente aos mesmos por 71-78.

A nível de plantel a Finlândia tem vindo a apresentar uma base bastante sólida nos últimos anos e que com a ascensão meteórica do conjunto nas últimas competições internacionais acaba por fazer todo o sentido sendo que a Finlândia tem vindo a apontar-se com uma selecção de nível alto nos últimos 5 anos.

Petteri Koponen é o líder incontestável deste conjunto o base/extremo que foi draftado na 1a ronda pelos Portland Trail Blazers mas que nunca jogou um minuto pelos mesmos é um jogador de enorme criatividade ofensiva, capaz de engatar grandes exibições sobretudo devido ao seu poderio de lançamento exterior. Kopponen para além de maior estrela finlandesa é um dos jogadores fundamentais no Khimki da Rússia, que tem vindo a fazer grandes performances na Eurocup.

Para complementar o base, a Finlândia possui jogadores que à custa das suas últimas performances pelas selecções conseguiram contratos nas maiores ligas europeias como o caso do americano naturalizado Gerald Lee (Murcia – ACB), o conhecido Erik Murphy (que assinou recentemente pelo Besiktas da Turquia), o extremo e excelente defensor Shawn Huff (que actua na Alemanha) e Jamar Wilson (o pequeno base que actua no SPO na França).
De realçar a vaga de atletas jovens nascidos em 96 e 97 que fazem parte da pré convocatória finlandesa o que só mostra o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na formação na Helsinki Academy de onde provem um dos jogadores que mais em destaque tem estado no atirador Sasu Salin (que representa o Union Ljubljana da Euroleague).

Prognostico Bélgica vs Finlândia:

Um jogo bastante interessante este em causa, com dois conjuntos com muita matéria prima e em clara ascensão nos rankings da FIBA Europe. O factor diferenciador será certamente a experiência dos atletas ao mais alto nível que os belgas possuem actualmente e sobretudo a capacidade defensiva do conjunto belga que tem vindo a mostrar grandes potencialidades neste parâmetro.

Concluindo, acredito numa vitória belga jogando em casa devido à sua experiência ao mais alto nível e mais jogadores com qualidade que o conjunto finlandês.

Ganha 100% de Bónus com o primeiro depósito na Bettiilt

bettilt

Prognóstico e Aposta para Bélgica vs Finlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram